quinta-feira, 20 de agosto de 2009

TUDO ACERTADO

Esse é o titulo da matéria publicada no site nacional do PV. O movimento [troca de partido] feito por Marina Silva pelo simples fato de que a legenda foi cedida a ela para ser candidata a presidente deixa claro que ela não é diferente do partido de origem - que pode até ter uma origem respeitada, mas um futuro duvidoso - que para manter-se no poder trás para seu lado políticos conservadores, coronéis e oligarcas.

O PV apesar de sustentar em seu nome a palavra e as cores "VERDE", historicamente sempre defendeu o agronegócios, sempre foi um legenda de aluguel - hoje arrendada à Marina Silva -, enraizada na oligarquia do clã Sarney que usa a bandeira do meio ambiente para iludir aqueles que querem uma Amazônia, flora e fauna protegidos.

Marina Silva ainda fará alguns outros acertos para concretizar sua filiação como mudança no estatuto, mais uma coisa que ele não conseguirá mudar são as práticas políticas de seus dirigentes. Ela será usada como garota propaganda para fortalecer a legenda, apos cumprir esse papel os caciques terão mais força de barganha com outras legendas.

Acertos desse tipo é que causam a baixa credibilidade da política e dos partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.