segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BRIGA DE TITÃS

Iniciado desde o dia 11 de agosto a luta entre duas redes nacionais de TV (Globo X Record), neste domingo a rede Record contra-atacou mostrando qual seria os verdadeiros interesses por trás dos ataques ao Bispo e fundador da “Universal do Reino de Deus”, Edir Macedo.

Enquanto a Rede Globo acusa a Igreja Universal de desvio do dinheiro dos fieis para aumentar o patrimônio pessoal dos seus líderes, a Record mostrou a ligação de membros do poder público (Ministério Público de São Paulo) com a “poderosa” emissora.

O que se pode tirar dessa briga é a demonstração do poder que a mídia tem de manipular as massas(povo) e conseqüentemente o poder econômico por trás dessa manipulação.

Outra observação é a comparação com os políticos do senado federal, a briga entre Sarney e a base aliada (PT) e a oposição pelo comando do senado. Quanto mais se prolonga esse embate os cidadãos vêem a lama que surge dos gabinetes e dos “ATOS” tão utilizados para favorecer os apadrinhados do poder.

Na briga entre as emissoras as mesmas lamas surgem a cada matéria divulgada entre as adversárias, lamas de corrupção, favorecimento político partidário, apropriação de recursos públicos – seja através de bancos ou de fieis -, atrelamento das instâncias do judiciário etc.

Já assisti o documentário sobre a história da Rede Globo produzido pela BBC, imagine o quanto o poder político se utiliza dos meios de comunicação para que as massas defendam os interesses daqueles apoiados pela mídia tendenciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.