segunda-feira, 6 de julho de 2009

ONDE ESTÁ A LISTA DOS CAMPEÕES DO JEI'S 2009?

Dias atrás li uma matéria no site da prefeitura, informando que seria disponibilizada a lista completa dos campeões do JEI’s 2009, até hoje após várias visitas acabei desistindo de esperar. Qual o motivo de não divulgar a lista completa dessas escolas vitoriosas dos Jogos Escolares da cidade? Seria porque mais uma vez os campeões 1º, 2º, 3º... colocados seriam todos de escolas particulares?
Mais uma vez reafirmamos a proposta colocada na propagando eleitoral de 2008, quando das medidas acerca do incentivo ao esporte. “As escolas devem ser centros de Esporte em horários nas quais não estão sendo utilizadas no ensino, para isso nossas escolas deverão estar adequadas e liberadas para a utilização dos jovens da comunidade com profissionais monitorando essas práticas, dando condições de práticas desportivas a juventude. Os Jogos Escolares Municipal deixarão de reservar os títulos de campeões às equipes das escolas particulares e passará a disputar em igualdade de condições esses prêmios.”
Temos ciência que não se constroem campões da noite para o dia, mas dizer que a disputa entre as equipes bem treinadas das entidades particulares é justa, contra alunos da rede municipal que, em quase sua totalidade não têm quadras, nem equipamentos desportivos aí é demais. O que se vê em seis meses não nos dá muitas esperanças para ver esta mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.