Moradores do povoado Trecho Seco município de Cidelândia estão indignados com uma decisão da empresa prestadora de serviço a Suzano e é a responsável por cuidar da fazenda de eucalipto.
Desde o inicio da semana dois tratores estão derrubando uma grande plantação de árvores frutíferas que fica no terreno entre o quintal das casas e a plantação de eucalipto.
Arvores antigas cheias de frutas vão para o chão em minutos.
A limpeza comove e emociona quem tinha a área como um pomar....
Os moradores contam que foram surpreendidos com a decisão da empresa de limpar o terreno entre as casas e a plantação de eucalipto para fazer uma cerca dividindo o espaço.Alguns quintais vão diminuir em até 2 metros com a cerca.
As famílias não tem a documentação dos terrenos, mas dizem que vão procurar a justiça.
Em toda essa extensão há lamento dos moradores.
Esse morador diz que as arvores representavam acima de tudo uma proteção aos famílias, que constante tem problemas de saúde provocados pelo tratamento do eucalipto.
“o eucalipto é tratado com agrotóxico e quando eles colocam os moradores sentem falta de ar e tontura”.
O gerente administrativo da empresa enflores que presta serviço a Suzano dona da plantação de eucalipto, disse que são os moradores que estão dentro dos limites da área da empresa.E que o serviço não vai parar.
Fonte: Célia Fontinelle
Wilson,eu só vi bananeiras sendo derrubadas,e pelo que me consta,bananeira não é arvore,e muito menos arvore frutifera.
ResponderExcluirSe quiserem criar caso com a Suzano,não vai faltar motivos,pois o que temde irregularidades neste empreendimentos... Pesquise sobre a grilagem das terras que esta empresa tem na região.Talvez mais de 60% das mesmas foram griladas nos ultimos 40 anos.Eu sou teu adversario