segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MAJOR MELO TEM RAZÃO: O PSOL NÃO É O PSTU


Ao ser perguntado pelo apresentador Josafá Ramalho no Jornal da Difusora, na série de entrevistas com os candidatos a prefeitura de Imperatriz, hoje (01/10), se num possível governo o PSOL sendo o partido que não faz aliança chamaria os políticos tradicionais da cidade para compor seu governo, Major Melo respondeu:

“Não somos um partido fechado, temos senador, deputados federais e vereadores, não somos o PSTU...”

Realmente o candidato do PSOL em Imperatriz Major Melo tem toda a razão, o PSTU não faz alianças espúrias com a direita como as que ocorrem Brasil a fora, não recebe financiamento de empresas privadas para bancar suas campanhas em troca de cargos. Antes de citar o PSTU ele deveria estar a  par dos problemas internos e pra quem prega o combate à corrupção mais ainda. A direção nacional do PSOL acaba de emitir nota aonde afasta um membro da direção Nacional- Martiniano, principal figura pública de Goiás e aliado da ex-senadora Heloísa Helena, o motivo do afastamento é o envolvimento (recebeu R$200.000,00) com empresas ligadas a Carinhos Cachoeira:

Segue integra da nota:

RESOLUÇÃO DA EXECUTIVA NACIONAL DO PSOL

Sobre afastamento do filiado Martiniano Cavalcante Neto

1.     A Executiva Nacional do PSOL tomou conhecimento que Martiniano Cavalcante Neto, membro do Diretório Nacional, recebeu no dia 20 de dezembro de 2011 transferência bancária no valor de R$ 200.000,00 da empresa Adécio e Rafael Construções e Incorporações LTDA.
2.     Segundo informações colhidas pela CPMI e pela Polícia Federal a referida empresa faz parte do esquema da organização criminosa do contraventor Carlos Cachoeira, sendo apontada como empresa-laranja.
3.     O recebimento de recursos por militante do partido de recursos oriundos de empresa-laranja não é comportamento compatível com a ética partidária.
4.     A Executiva, em sintonia com a postura aguerrida de sua bancada no Congresso Nacional, reafirma a disposição de apoiar toda investigação sobre o esquema desmontado pela Operação Monte Carlo. A linha partidária tem sido a de exigir a mais completa investigação de empresas, cidadãos e agentes públicos citados em gravações, recebedores de recursos e/ou beneficiados de qualquer forma pelo esquema Delta/Cachoeira.
5.     Coerente com esta postura, o sigilo bancário da empresa Adécio e Rafael Construções e Incorporações LTDA foi requisitado pelo Senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) no dia 13 de junho de 2012 e aprovado pela CPMI.
6.     A divulgação de que um membro do partido aparece como beneficiário de depósito desta empresa-laranja fez com que esta instância partidária decida;
a.     Pelo imediato afastamento preventivo de Martiniano Cavalcante Neto de todas as instâncias partidárias em que o filiado participa;
b.     Solicitação de abertura de processo de investigação pela Comissão de Ética do Partido, garantido ao filiado amplo direito de defesa, apresentação de documentos e outros atos que julgar oportuno.
c.      Solicitar brevidade na apuração dos fatos e envio de circunstanciado relatório para a apreciação do Diretório Nacional, instância que cabe estatutariamente julgar casos deste gênero.
7.     O PSOL, com este conjunto de decisões, reafirma seu compromisso de zelar pela mais completa apuração dos fatos que envolvem o esquema criminoso liderado por Cachoeira e que tinha na empresa Delta Construções a principal captadora de recursos públicos.

Brasília, 26 de setembro de 2012.

Executiva Nacional do PSOL

FONTE: PSOL.ORG.BR

Um comentário:

// ]]>
  1. Agora é o Martiniano, um dos mais importantes líderes fundadores do PSOL envolvido com Cachoeira. Realmente a história se repete como tragédia ou como farsa. O PSOL é a farsa do "partido da ética" , cuja bandeira foi levantada pelo PT em seu giro a direita. Anos depois virou o partido do mensalão. O PSOL já está nesse caminho antes de ter o peso de massas do PT.
    Ed

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.