segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DITADURA DOS TRABALHADORES


Com a expansão do capitalismo e o do neoliberalismo no mundo, que tenta através de sua propaganda ideológica acabar com a idéia de luta de classes, mantendo assim a hegemonia da “ditadura” da burguesia sobre a classe trabalhadora. Muitos partidos assimilaram a propaganda e abandonaram sua posição de classe, tornando-se meros amortizadores do processo de exploração com um discurso que ainda defendem os interesses da classe operária.
 
Apesar do objetivo do capital seja o imperialismo, neste momento, ainda admitem governos de “frente popular” principalmente em países latino-americanos, esses governos têm um papel fundamental de conciliação de classe, desarmando as fileiras de luta dos trabalhadores que passam a ter nesses governos a falsa impressão de estarem sendo contemplados na distribuição da riqueza produzida.

Grande parcela dos partidos de “esquerda” não passam de meros aparatos burocráticos da sociedade burguesa, aglomerados de pequeno-burgueses com um discurso de classe, mas com um objetivo meramente parlamentar, alcançando assim os privilégios da democracia burguesa, reforçando assim o discurso das elites. O resultado dessa degeneração e adaptação à ordem burguesa é a desconfiança da dos trabalhadores ao ouvir o discurso em defesa da classe trabalhadora e legislando em favor da burguesia.

Para um partido de esquerda o objetivo da tomada do poder político e econômico pelos trabalhadores, assim como a extinção das classes sociais é tão fundamental como o fim da propriedade privada como pilar para a implantação de uma sociedade socialista. Ou seja, um partido que se diz de esquerda não pode deixar de propagandear esses objetivos aos trabalhadores que se encontram alienados pela divisão do trabalho.

Temos uma tarefa complicada: primeiro demonstrar o conflito entre as classes; segundo, mostrar que estamos sob o domínio da burguesia; terceiro, organizar os trabalhadores para a tomada do poder  e quarto, desmistificar a ideia de uma ditadura daqueles que são os explorados pelo regime ditatorial do capital. Daí em diante o processo da revolução socialista tende a ser não um objetivo de um partido, mas sim de toda a classe trabalhadora. Implantando assim, a ditadura do proletariado, esse é o verdadeiro papel de um partido.

2 comentários:

// ]]>
  1. No fundo vc quer chegar ao poder e encher o bolso de dinheiro com esse discurso ultrapassado de trabalhador seu espoca urna.

    Seria melhor arrumar uma nomeação na prefeitura e esquecer essas coisas malucas.

    O trabalhador faz piada de vc!

    Um nacionalista que ama o Brasi (assina)

    ResponderExcluir
  2. Trabalhe que é bem melhor, de preferencia na Suzano ou na juquira!

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.