quinta-feira, 26 de julho de 2012

CANDIDATURA DE OPERÁRIO COMEÇA A INCOMODAR

Tenho participado de algumas campanhas eleitorais nos últimos seis anos, sempre saindo do pós-eleição com resultados cada vez mais positivos, não pelo resultado eleitoral, mas pela visão e pelo respeito da população de Imperatriz. Enquanto candidatos hora aliados com verdadeiras quadrilhas partidárias e outros com os grandes financiadores e ainda os que são aliados aos dois, enquanto isso nos mantemos na independência de classe.

A dita democracia burguesa nunca espera que um operário – que não busca a aliança com essas quadrilhas partidárias e agiotas da política – possa efetivamente disputar o voto com seus representantes, quando isso acontece acionam logo mais um aliados da burguesia, a mídia, para tentar desconstruir a figura da possibilidade de independência de classe.

Não basta dizer que a candidatura de um operário é o exemplo da democracia, quando essa candidatura sai do controle do financeiro dos ricos, essa passa a ser um perigo eminente para os interesses da grande burguesia.

Nossa candidatura tem independência de classe, e mais, representatividade de classe: um trabalhador assalariado – explorado pelos capitalistas – que tem uma família para garantir a reprodução da mão de obra para os capitalistas e que não tem o montante financeiro necessário para disputar em pé de igualdade com as campanhas dos financiados pelas elites, mas há uma coisa que eles[os ricos] nunca podem contar que é o poder de mobilização dos militantes e da classe trabalhadora para se auto financiar, além da argumentação necessária para disputar o voto dos eleitores que em grande maioria é também explorado como ele.

Portanto, se a mídia foi acionada para tentar desconstruir a figura de um trabalhador autentico que está na disputa eleitoral terá uma tarefa difícil, pois terá que falar o que todos sabem: é um trabalhador, não tem dinheiro como os grandes para a campanha, só tem uma mobilite, ele mesmo é quem distribui o seu material, não tem um curral de partidos o apoiando que alias são os que estão sempre envolvidos em casos de corrupção. Só uma coisa eles não podem afirmar, que não há possibilidade de ser eleito, pois isso só quem decide é o eleitor trabalhador e trabalhadora de Imperatriz no dia 07 de outubro, até lá estaremos na disputa dentro de nossas possibilidades.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.