quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lançamento do livro de Valério Arcary*


Lançamento do livro - Um reformismo quase sem reformas - Uma critica marxista do governo Lula em defesa da revolução brasileira.

O livro de Valério Arcary possui dez ensaios que foram escritos em diferentes momentos e oportunidades ao longo dos dois governos de Lula. Remetem, apesar de explorarem ângulos distintos, a um tema comum: uma análise crítica do significado do governo Lula desde um ponto de vista revolucionário e internacionalista, ou seja, marxista. O fio condutor de todos os artigos é a compreensão do governo Lula como um governo de conciliação de classes, a serviço do grande capital nacional e internacional. Ao abordar diferentes aspectos da vida econômica, política e social do país ao longo dos últimos oito anos, Arcary demonstra como as pequenas modificações reformistas introduzidas por Lula tiveram, na verdade, como único objetivo a manutenção da propriedade privada e da ordem capitalista.

Dia 17/05 (quinta-feira), as 18:30h no Auditório B do Centro de Ciências Humanas,  Campus do Bacanga/UFMA

* Valério Arcary é um historiador marxista e dirigente do PSTU. Graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo. Ex-líder estudantil durante a Revolução Portuguesa, voltando ao Brasil tornou-se dirigente do Partido dos Trabalhadores, fundador do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e intelectual marxista.

P.S. Os interessados em adquirir o livro basta deixar recado aqui no blog, estaremos levando alguns para Imperatriz na segunda-feira (valor R$35,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.