segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"V" DE REVOLUÇÃO

Se artistas usam mentiras para falar a verdade, o cinema é uma das artes que serve para o debate ideológico.

Assisti o filme “V de Vingança”, um ótimo filme para fazermos uma reflexão sobre o poder dos trabalhadores e o quanto este poder se encontra submisso ao sistema capitalista.

Então assistam uma pequena montagem que produzi.





8 comentários:

// ]]>
  1. eu sou O TEU ADVERSARIO09 janeiro, 2012

    Wilson,é uma coisa que eu entendo,talvez voçe sendo comunista,talvez consiga explicar.No livro,ASCENSÃO E QUEDA DO COMUNISMO,DURANTE MAIS DE 90 ANOS NO MUNDO, no livro só se fala no brasil,quando o Guevara passou por aqui ,antes de ser morto na Bolivia.tambemquando o bailarino cubano Carlos Costa,cubano e comunista convicto,que queria ser o Pelé,em sua arte.Não tem nenhuma citação sobre o comunismo no Brasil.
    acho que é um despreparo dos comunistas brasileiros.
    É um livro de 852 paginas,sempre falando da vitorias e derrotas desta filosofia derrotada, e nem uma linha sobre os comunistas brasileiros.Acho que só demonstra a incapacidade e despreparo de voçes comunistas brasileiros.Se puder, me explique onde voçes erreram tanto.Eu sou O TEU ADVERSARIO.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Alberto10 janeiro, 2012

    Voçe tem que responder e convencer o Teu Adversario de forma muito objetiva, e sem enrrolar.Sempre fui com tendencias socialistas/comunistas,mas parece que nos fracassamos.Se não responder,deixarei de ser seu leitor e eleitor.Carlo Alberto,morador do parque alvorada

    ResponderExcluir
  3. Sr. Meu Adversário,

    Com relação ao debate sobre o livro citado precisaria lê-lo, valeu pela citação, vou procurar esse título.

    Sua expectativa em encontrar na história nomes como Guevara, Trotsky, Lenin e outros de nacionalidade brasileira é compreensível, mas essa sua expectativa você mesmo pode responder analisando a conjuntura mundial da sociedade e da economia no qual o Brasil foi inserido. A antiga União Soviética e a Inglaterra foram os berços do desenvolvimento produtivo e onde estavam dadas as condições para surgirem pessoas capazes e dispostas à observação e a analisar essa nova classe social que surgia.

    Nós comunistas temos uma visão diferente do que vocês chamam de patriotismo e nacionalismo, ou seja, as “vitórias ou derrotas” dos modelos de sociedade comunista são reconhecidas como experiências da classe, independente de questões geográficas.

    Não analiso de forma pessimista a não citação no referido livro sobre a ausência de nomes de comunistas brasileiros. Os “erros” que você debita à filosofia, acaba esquecendo de que nesse objetivo de uma comunismo global existe a participação de homens e mulheres, e não se surpreenda que entre esses possam surgir oportunistas, como Stalin, só pra citar um.

    Hora, se nas experiências comunistas existentes no planeta como a URSS, Comuna de Paris, Cuba – cada um necessita de um debate mais amplo para essa definição – que buscaram garantir alimento, moradia, educação, saúde a todos – tiveram e tem êxito enquanto alguns dirigentes não se aliaram aos burgueses – então você precisa abrir os olhos. Pois se achares que os ganhos dessas experiências são menores que as ditas “derrotas” então, você acredita na doutrina vigente na grande parte do mundo, o liberalismo/neoliberalismo que prometia igualdade, liberdade e fraternidade, deixo pra você mais esta conclusão: do século XVIII pra cá essa teoria garantiu minimamente algum desses pontos? Quantas guerras, quantos exemplos de racismo, quanto individualismo os homens que nasceram conquistaram algumas dessas garantias.

    No mais, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Aberto,

    Gostaria de esclarecer uma coisa, nosso blog cumpri o papel de fazer o debate, com relação ao convencimento é conseqüência, mas há pessoas que cumprem um papel de defender os burgueses, isso se dá porque de alguma maneira ela leva vantagem na manutenção do capitalismo explorador da riqueza produzida pelos trabalhadores – tipo da ideologia liberal -, então, aos “Meus Adversários” tenho a postura do debate, a postura de convencimento não seria bem a palavra, mas o despertar, aos trabalhadores que são os que sustentam essa pequena sociedade de “bens aventurados” à custa da exploração do homem e da natureza.

    Pediria-lhe que continuasse a acompanhar nosso blog e fazemos esse debate com você, postando comentários pertinentes ao que é publicado e não como certos covardes que não são homens, e sim alienados, que se esconde por trás de anonimatos que nem se quer fazem um questionamento dentro do assunto proposto nos posts.

    Saudações socialistas

    ResponderExcluir
  5. Eu sou seu companheiro10 janeiro, 2012

    Companheiro Wilson.este teu adversario,está e brincando com voçe.Este livtro não existe e ele já te conhece.Sabe das suas fraquezas,pois sabe que aqui em imperatriz não existe pessoas aptas a discutir com ele.ste cara é um bandido da direira,e aproveira dos nossos parcos conhecimentos.Eu não tenho conhecimeto deste livro.Eu sou sou companheiro,e voçe sabe quem eu sou.Saldações esquerdistas

    ResponderExcluir
  6. Se quiser ler este livro que este direitista comentou,eu tenho ele aqui.Pode vir aqui na minha casa ,na vila cafeteira.Eu sou muito conhecido na vila,é só perguntar aonde mora o o Gian comunista,que todo mundo te ensina a casa.Não vá fazer igual a muitos comunistas que não devolvem o que tomam emprestado.Alem de comunistas eles são ladróes de coisas alheias.Gian

    ResponderExcluir
  7. Gosta de meter a boca em americano mas usa a tecnologia criada por eles para falar essas baboseiras. Usa o Google, usa o Facebook, viaja de Boeing (mesmo um Embraer não voa sem os aviônicos americanos), está vivo falando besteira graças a tantas vacinas e medicamentos desenvolvidos por eles, usa computadores cuja tecnologia a maior parte foi desenvolvida por eles. Oras, se não gosta de gaúcho não tome chimarrão. Deixa de ser hipócrita.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou teu adversario12 janeiro, 2012

    Quero te oferecer um presente.Que mude para um dos melhores paises do mundo. Pode escolher.Cuba,Koreia do Norte,Venezuela,China,e Russia.Eu pago a passagem só de IDA e voçe vai morar no melhor que voçe escolher,mas nunca maais volte a morar em pais capitalista.Tambem podes ir morar no inferno,que é o lugar de todos os comunistas.EU SOU TEU ADVERSARIO.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.