quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MAIOR POTÊNCIA CAPITALISTA TEM UMA LONGA LISTA DE CRIMES

Encontrei um post interessante no blog de Petrônio Alves, esse post é uma lista de crimes organizada por Alberto da Silva Jones (professor da UFSC intitulado: “A MALDADE IANQUE NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO”

Entre as várias INVASÕES das forças armadas dos Estados Unidos fizeram nos séculos XIX, XX e XXI, podemos citar:

1990 - 1991 - ARÁBIA SAUDITA - Tropas americanas destacadas para ocupar a Arábia Saudita que era base militar na guerra contra Iraque.

1994 - 1999 - HAITI - Enviadas pelo presidente Bill Clinton, tropas americanas ocuparam o Haiti na justificativa de devolver o poder ao presidente eleito Jean-Betrand Aristide, derrubado por um golpe, mas o que a operação visava era evitar que o conflito interno provocasse uma onda de refugiados haitianos nos Estados Unidos.

2003 - IRAQUE - Sob a alegação de Saddam Hussein esconder armas de destruição e financiar terroristas, os EUA iniciam intensos ataques ao Iraque. É batizada pelos EUA de "Operação Liberdade do Iraque" e por Saddam de "A Última Batalha", a guerra começa com o apoio apenas da Grã-Bretanha, sem o endosso da ONU e sob protestos de manifestantes e de governos no mundo inteiro. As forças invasoras americanas até hoje estão no território iraquiano, onde a violência aumentou mais do que nunca.

Lista completa clique aqui

Na América Latina, África e Ásia, os Estados Unidos invadiam países ou para depor governos democraticamente eleitos pelo povo, ou para dar apoio a ditaduras criadas e montadas pelos Estados Unidos, tudo em nome da "democracia" (deles).

A lista feita contém 91 desses crimes, para os alienados que insistem em dizer que a violência está relacionada com regime comunista, refresquem a memória e vejam o quanto o capitalismo imperialista mostra suas garras.

9 comentários:

// ]]>
  1. Rapaz voce so fala em capitalismo, burguêsia, para com isso, voce esta se tornando chato. Temos algo mais importante a ser debatido, a politica atual, as eleições de outubro. Acorda.
    CHICO BONITÃO

    ResponderExcluir
  2. Sr. CHICO BONITÃO,

    Cada um com suas prioridades. Estou esperando o fim das negociatas eleitorais, os balcões de negócio montados pela gestão Tucana do PSDB de Madeira e dos ditas oposições.

    Sei que para a grande maioria, que acha que a solução dos problemas passa por eleições – que sempre elegem os mesmos corruptos de sempre -, em nosso ponto de vista eleições nunca será o meio para a solução dos problemas dos trabalhadores, mas não nos ausentaremos da discussão.

    Aguarde....

    ResponderExcluir
  3. teu adversario11 janeiro, 2012

    Wilson, deixe de copiar as bobagens dos outros,Fique so com as suas,que já são demais.Eu te sugiro ler o livro Negro do Comunismo,para sentir um pouco,o que o comunismo fez em 90 anos fez e ainda continua fazendo,em menor escala.Voçes ASSASSINARAM mais de 125 milhoes de seres humanos,de forma covarde,torpe,cruel.As vitimas dos comunistas não estavam em guerra,nem disputavam nada,só queriam ter o direito de viver em liberdade,com harmonia e paz.VOÇES MATARAM,ASSASSINARAM 125 MILHOES DE SERES HUMANOS INOCENTES.Respeite a morte destas pessoas,sr assassino.Eu sou O TEU ADVERSARIO,E AGORA O ACUSADOR DA SUA CONSCIENCIA.

    ResponderExcluir
  4. Sr. “meu adversário”,

    Peço que pra ser um adversário à altura de competir com o que exponho em meu blog você se baseei com dados reais, invenções de números como essas para confrontar a lista que expôs na postagem demonstra sua incompetência e como sua propaganda terrorista é débil.

    Tá ai, vou pesquisar incluindo a essa lista mais um dado, quantas vítimas resultaram dessas guerras promovidas pelo capitalismo, em busca do controle por petróleo e território.

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante como os ressentidos do fracassado, horroroso e genocida marxismo, têm a capacidade de pintar o horror da morte como um lindo por do Sol que se desenha no horizonte. Felizmente, há quem tenha bom-senso (ainda que tardia) e a história contada pelos próprios regimes totalitários do comunismo testemunha os 100.000.000 de mortes dessa "ideologia" diabólica e atéia, no século xx. Certamente o capitalismo tem seus espinhos e suas mortes, como todos sabem, mas hoje, graças a DEus, poucos têm dúvida de ser o sistema menos ruim. Não importa com que poema, música ou pintura venham tentar disfarçar o horror do comunismo, traduzido na ideia de construir uma sociedade supostamente igualitária empregando a MORTE como instrumento. Nem adianta tentar preconizar monstros como CHE GEVARA ou FIDEL como supostos herois quase santos, pois em oposição às meras frases previamente feitas, ou discursos vazios que preconizam a suposta justiça social, ou mesmo construções doutrinárias permeadas de prolixidade dos "intelectuais" de padaria que defendem esse horror, estão os testemunhos dos milhões de mortos que produziu. Contra fatos não há argumentos, nem textos vazios, nem frases vagas ou poemas artficiais. Acorde cidadão, porque as únicas coisas que o horror comunistóide deixou, por onde passou, foi uma infinitude de covas coletivas, de milhões de mortos sem nome, e um câncer que é o ateísmo, responsável por uma crescente sociedade sem valores, sem famílias estruturadas, na qual proliferam o alcoolismo e o suicídio.
    Marlon Roberto.

    ResponderExcluir
  6. É engraçado esse pseudo-marxista falar mal sempre do capitalismo, e, ao mesmo tempo, gostar de coisas que são fruto do próprio sistema capitalista, sem o qual não haveria tanta inovação. Usam descaradamente o Facebook, a internet em si, celular e centenas de outras coisas que nos paraísos socialistas as pessoas não têm, ou são até mesmo proibidas. Mude-se para Cuba, Coreia do Norte ou qualquer desses paraísos marxistas, e aí deixarás de ser tão hipócrita.

    ResponderExcluir
  7. Voce fala sempre as mesmas coisas. Dizer que o povo esta sendo massacrado, é chuver no molhado. Dizer que os politicos sao corruptos, até uma criança sabe disso. Deixa de ser demagogo e comece apontando as soluções dos problemas. Eu nunca vi o senhor na linha de frente brigando pelos direitos das pessoas. Eu nunca vi o senhor com um megafone cobrando responsabilidade dos nossos Vereadores e Promotores. Então pare de ser hipocrita e faça alguma coisa de verdade.
    Alguém que lê seu Blog, mais começa a perceber que você só tem discurso.

    ResponderExcluir
  8. Hum... Sr “Alguém que lê meu Blog”

    Quer dizer que falo o obvio pra você e que mesmo assim você não vê proposta no que falo? Quer dizer que você vai ficar esperando, pois pra você uma só pessoa vai ter o poder de super-herói para resolver os problemas dessa sociedade? Realmente se não vê proposta acho que há um problema de raciocínio, ou pra você, a discussão de uma experiência de um novo modelo de sociedade, socialista, com os meios de produção sob o controle dos trabalhadores, fim da propriedade privada, então, você sofre do mesmo mal do secretário de comunicação Élson Araújo que também veio com esse papo pra mim, então respondi a ele: Élson se você não vê proposta em criticas então seu governo fadado ao fracasso – é o que acontece - não buscar a solução para o que é criticado é fechar os olhos para os problemas.

    Não espere de mim um debate de picuinhas, fofocas. Quem tem que cobrar dos ditos vereadores não sou eu, que não votou nesses corruptos, deve ser os que acreditaram em seus engodos.

    Sobre continuar ou não lendo meu blog a decisão será sempre sua, garantimos o direito e liberdade de expressão e de acesso em nosso blog, não somos como a grande maioria que constantemente censuram meus comentários, feitos de forma identificada.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou o teu adversario13 janeiro, 2012

    Quem elegeu este prefeito,bem como TODOS OS POLITICOS NO brasil,FORAM OS POBRES DO PAÍS.o bRASIL SÓ VAI DESTA FORMA,PORQUE POBRE NÃO SABE VOTAR,ANALFABETO NÃO SABE VOTAR. Se voçe quiser confirmar o que eu falo,o politico na proxima eleição,é falar,que não quer voto de pobre,só de rico,e que TODOS os ricos votem neste candidato.Ele não se elegerá a NADA.Rico não elege ninguem,e os pobres é que botam estes pessimos politicos para nos governar,epara nos representar nos legislativos.EU SOU O TEU ADVERSARIO

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.