sábado, 30 de abril de 2011

1º DE MAIO, HÁ REALMENTE O QUE COMEMORAR?



A cada dia a classe trabalhadora vem perdendo sua identidade, até mesmo na data que seria para a reflexão e luta contra a exploração do capital sobre o homem. Hoje, é a própria burguesia que dá o “tom” desse dia.

Em São Paulo, o Estado mais industrializado do país, conseqüentemente, o estamos mais rico o 1º de maio organizado pelas centrais sindicais pelegas da CUT e CTB, que representam os interesses dos governistas e do patronato, realizam eventos de “lazer” que cumprem a tarefa de pôr as mentes do operariado longe dos reais motivos do dia do trabalhador.

Ouvimos a todo o momento dos governos e da mídia que a elevação de mais trabalhadores à classe média e o aumento da renda dos trabalhadores são em virtude das concessões feitas pelo patronato. Por trás dessa ascensão de uma pequena fatia dos trabalhadores à classe média está o fim de leis que garantiam estabilidade no emprego, arrochos salariais e perca de direitos trabalhistas, ou seja, o que é dito bom para os trabalhadores amanhã será ótimo para os detentores do capital.

O 1º de maio só poderá ser considerado um dia de comemoração para os trabalhadores quando estiver sempre vinculado à conquistas de mais benefícios, e, que esse dia seja de organização da classe para o confrontar os ataques e a exploração do capitalismo sobre o homem. Exploração essas articuladas com os sindicatos que estão a serviço de governos, cumprindo a tarefa de conciliadores de classe.

Viva às conquistas e força para combatermos os incessantes ataques aos nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.