quarta-feira, 23 de março de 2011

DISPUTA INTERNA VAI ALÉM DOS NOMES PROPOSTA A SEREM "CAMARADAS"

Os dirigentes do PSOL que construíram essa alternativa no maranhão sempre foram boicotados por uma minoria que tem o objetivo de conseguir alguma assessoria parlamentar ou um cargo político, para isso usaram os mais baixos métodos.

Pra quem lembra do ocorrido na UEMA de Imperatriz no lançamento do livro Honoráveis Bandidos, onde o Vereador de Pio XII, Assis Filho, que servindo de pau mandado do clã sarney tentou bagunçar o lançamento? Pois é... é esse tipo de figura que essa ala vem tentando impor dentro do PSOL há mais de sete anos. Com muita disponibilidade de confrontar esses tipos de figuras dentro do PSOL é que os dirigentes levam o dialogo até que uma filiação seja homologada, contrariamente ao grupo de Valdeny, Masson, Reynaldo, Socorro e Carlos Leen, esses fazem uma oferecimento como se fosse um "garoto de programa" e o falso discurso de não ser sectários.

Veja os Vídeos abaixo da reunião da executiva no último sábado, onde a professora Dolores Silva coloca bem que a disputa não é apenas do espaço no partido, mais sim por uma mudança total dos objetivos de fundação.


Essa crise se agravou depois do resultado eleitoral de 2010 onde a corrente MES liderada por Luciana Genro e assumida no Maranhão por Socorro e Carlos Leen começou a empregar as idéias da corrente que teve seu elo quebrado com o fim do mandato de sua representante maior, e como essa corrente só era forte com os recursos vindo do mandato, sem isso, as máscaras do discurso de ir para as bases caiu por terra, agora querem ir aos palácios buscar acordos para que ela volte ter um mandato.

A decisão da maioria da Executiva Nacional praticou um golpe fatal na resistência dos bravos lutadores do Maranhão que terá conseqüências em todo o Brasil, outras forças minoritárias deverão sofre processos semelhantes ao do Maranhão. O objetivo é criar uma hegemonia do MES/APS - tendências que sempre defenderam o programa democrático e popular do PT no PSOL - liquidando todas as forças que queriam permanecer na coerência de seu programa e do estatuto.

José de Ribamar Novais identifica bem o que aconteceu na instância do Maranhão.

Um comentário:

// ]]>
  1. Faltam imagens nessa mensagem não faltam????

    Ass: covarde

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.