quarta-feira, 2 de março de 2011

ACORDOS POR CIMA, O NOVO MODELO DE DEMOCRACIA DA DIREÇÃO NACIONAL DO PSOL

Estamos cientes dos acordos que estão sendo feitos pelas correntes majoritárias do PSOL Nacional. Correntes estas que nunca esconderam seu desejo por conquistas de cargos para ocupar os palácios e os gabinetes. A derrota de parlamentares – que apesar de terem uma atuação expressiva – nas urnas em 2010 fez aflorar nessas correntes a ganância para alcançar esse objetivo, não importando as conseqüências futuras.

O PSOL tinha um projeto inicial de fortalecimento do partido, tendo os trabalhadores como base – um partido de base – projeto esse que durante esses sete anos sempre sofreu ataques por aqueles que tinham atalhos que os levariam aos seus objetivos pessoais(cargos).

No Maranhão, a maioria que trabalha pelo projeto inicial vem sofrendo várias perseguições pela minoria no Estado, mas que tem sido alimentadas pela ampla maioria a nível nacional. Exemplos disso é que em 2010, Maria do Socorro, que não participou junto com seus aliados das instancias do Partido e teve sua candidatura imposta pela direção nacional, quebrando o senso de democracia. Hoje, temos mais uma prova da falta da tão falada “democracia” interna do PSOL. Figuras notoriamente reacionárias já tem como certa – inclusive com uma declaração da presidência nacional do PSOL – suas filiações homologadas sem passar pelos trâmites estatutários, rasgando assim o que norteia o mínimo de democracia interna.

Esse caminho já foi trilhado pelo PT. E parece que a maioria nacional junto com a minoria no Estado quer seguir o mesmo caminho, esquecendo que essas ditas lideranças, as quais em nenhum momento se posicionaram contra o governo Dilma/PT e deixa claro que estão saindo porque já não tem espaço – hoje invadido por sarneystas – e, a vinda pro PSOL só serve como trampolim para outros acordos.

É só esperar as novas filiações que virão e o golpe final no projeto socialista que se tenta construir.

Um comentário:

// ]]>

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.