sábado, 28 de agosto de 2010

ROSEANA SARNEY, JACKSON LAGO E FLÁVIO DINO DESPRESTIGIAM COMUNIDADE ACADÊMICA


Durante um mês o DCE-Josias Morais da Universidade Estadual do Maranhão trabalharam na organização do Debate entre os candidatos ao governo do Estado para discutir com a comunidade acadêmica sobre os assuntos e projetos para o Estado. Na primeira reunião compareceram os representantes dos candidatos do PSTU, PSOL, PCdoB e PDT , os quais debateram sobre as regras e os assuntos a serem tratado no debate.

Mesmo com o empenho da organização em manter contato direto com esses assessores para assegurar a oportunidade para que os universitários e a comunidade Imperatrizense tivessem a oportunidade de debate os ditos candidatos da mudança e da priorização da educação se abstiveram desse contata com os acadêmicos. Flavio Dino ainda tentou remendar a indelicadeza enviando uma carta à coordenação do DCE e do debate justificando o não comparecimento com conflito de agenda, sendo que há um mês a data estava prevista, e ainda, indicando uma outra pessoa para o representa-lo do debate. O remendo ficou pior que o soneto.

Os candidatos Saulo Arcangeli do PSOL e Marcos Silva PSTU que aceitaram comparecer ao evento expuseram seus programas e suas propostas para a transformação social do Estado. Como os dois são do mesmo campo ideológico após as saudações iniciais acharam por bem abrir para a platéia que estava interessada em ouvir as propostas de esquerda dos dois partidos, aproveitando ao máximo a oportunidade de debater com os presente,

O DCE-Josias Morais esta de parabéns pela iniciativa e a maturidade na direção do evento.

Um comentário:

// ]]>
  1. Realmente, foi um desrespeito muito grande com a classe acadêmica. No entanto isso não representou nenhuma novidade.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.