quarta-feira, 17 de março de 2010

LUTA ENTRE TRABALHADORES, PECULIARIDADE NO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA

O acirramento dos ânimos entre os trabalhadores do serviço alternativo de moto-taxista (legalizados e não-legalizados) que estamos vendo nesses últimos meses é uma peculiaridade do modo de produção capitalista que coloca em competição entre membros de uma mesma classe (trabalhadores) para ver quem é que vai ter o direito a ganhar o pão de cada dia.

O caso não será resolvido com o simples aumento do número de vagas como querem os não legalizados que não é aceito pelos já legalizados, pelo fato de que deixará muitos outros que estão na mesma situação dos que pleiteiam o reconhecimento de poder trabalhar, além do que não demorará a vinda de outros em busca dessa alternativa de renda.

Outros trabalhadores do transporte como os taxistas-lotação também engrossam essa disputa.

O fato é que o gestor municipal tem em suas mãos uma decisão que por um lado agrada uma parte dos não legalizados passará a receber criticas dos moto-taxistas que há mais de dez anos são autorizados a prestar esse serviço.

O caso do transporte público em Imperatriz, um dos mais caros do Brasil, ainda é um gargalo para os trabalhadores que necessitam se locomover ao trabalho e à escola e por isso dependem dos serviços alternativos devido à ineficiência e o valor do transporte coletivo da cidade.

4 comentários:

// ]]>
  1. LEONY MOTA, DO MOVIMENTO LUTA URBANITÁRIA, VC TÁ DE PARABÉNS PELO SEU BLOG, SE POSSÍVEL BOTE UM LINK PARA O NOSSO BLOG TAMBÉM, WWW.LUTAURNANITARIAMA.BLOGSPOT.COM.

    LEONY- TABALHADOR URBANITÁRIO -CAEMA

    ResponderExcluir
  2. LEONY MOTA, DO MOVIMENTO LUTA URBANITÁRIA, VC TÁ DE PARABÉNS PELO SEU BLOG, SE POSSÍVEL BOTE UM LINK PARA O NOSSO BLOG TAMBÉM, WWW.LUTAURBANITARIAMA.BLOGSPOT.COM

    LEONY- TRABALHADOR URBANITÁRIO -CAEMA-SÃO LUIS

    ResponderExcluir
  3. LEONY MOTA, DO MOVIMENTO LUTA URBANITÁRIA, VC TÁ DE PARABÉNS PELO SEU BLOG, SE POSSÍVEL BOTE UM LINK PARA O NOSSO BLOG TAMBÉM, WWW.LUTAURBANITARIAMA.BLOGSPOT.COM.

    LEONY- TABALHADOR URBANITÁRIO -CAEMA

    ResponderExcluir
  4. Opa Leony,

    Com certeza, já té coloquei, está ao lago abaixo do banners da conlutas e intersindical e seeb-ma.

    Obrigado pelo elogio e contamos com você para divulgarmos aqui as vitórias dos urbanitários.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.