terça-feira, 16 de março de 2010

ENTREVISTA: ATIVISTA DE DIREITOS HUMANOS, CONCEIÇÃO AMORIM

10 comentários:

// ]]>
  1. Gostaria de parabenizar o PSOL pela abertura política, demonstrando que não é sectário. Conceição Amorim, uma ultrarradical no discurso e na prática uma oportunista e aproveitadora, faz discurso incendiário para os militantes de esquerda mas não dispensa um emprego na comitiva do governo tucano ou uma boa bebida com Ildon Marques.
    Mas todo mundo também tem suas qualidades. Parabéns ao PSOL por enxergar as qualidades dessa "guerreira".
    Corvo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente só os alienados e os imbecis acham que o PSOL é um partido sectário e que tem medo de enfrentar as contradições do debate político e econômico.
    Com relação à Conceição Amorim, estou passando a conhecê-la agora e o seu discurso que muito me agrada, pela vivência e pelo conhecimento teórico que ela tem. Sobre as ações profissionais e de movimento, às vezes temos que conviver com pessoas e governos como o neoliberal do PSDB, é comum a mim também, que presto serviços a entidades públicas por força da função que exerço, nem por isso nunca me chamaram de aproveitador, pois cumpro bem e com eficiência as tarefas profissionais na qual sou contratado mas se quisessem fazer um debate político ai me veriam com outra postura. O mesmo já vi ela fazer nas instancias de debate, até mesmo criticando o governo na qual ela, como profissional, é vinculada.
    Esse tipo de comentário é de quem a conhece bem e sabe de sua capacidade, e por não ter o mesmo intelecto vem com esse discursinho de que exercer uma função já é um atestado de PELEGO, muito mais pelego é aquele que não tem capacidade nem de participar de um governo neoliberal como puxa-saco e tenta denegrir a pessoa
    Diferentemente de você que se esconde atrás de um codinome ela e eu fazemos o debate aberto, alias melhor assinar como COVARDE e não como Corvo.

    ResponderExcluir
  4. Taí uma coisa que conceição amorim num faz, se esconder atrás de um codinome para dizer o que pensa, porque esta uma atitude de covarde, medilcre e baixa. Você esqueceu de dizer que ela coordenou com competência e resossabiliade o CECAPI,no governo do PT assume o que faz com determinação e coragem. se todo oportunismo for prestar um serviço de qualidade para o PSDB, porque ela trabalhou todos os dias que esteve no governo, fazendo as criticas que se fizeram necessiria, não saiu nem um dia das atividades promovidas pelo moviemtno social, mesmo se afastando das direções tanto do CDH e do forum de mulheres nós estariamos muito mau servido de OPORTUNISTA assim como muito bem servido de Covardes.
    Regiane Sousa Ribeiro - Rg 22689123-3 SsPma

    ResponderExcluir
  5. Mª do Rosario (ROSINHA)17 março, 2010

    È muito triste ver que em nossa cidade tem pessoas covardes o bastante para se esconder atraz de codinomes para expressar um sentimento mesquinho ,mediocre de inveja ,ao inves destres comentarios baixos o melhor seria se qualificar ter a competencia de conceição e lutar para que a nossa sociedade se transforme uma sociedade melhor,trabalhar para sobreviver não é oportunismo e sim um direito de todos, mesmo porque fazer movimento social lutar por direitos ,não nos enche barriga nen paga nossas contas, noentanto é melhor trabalhar do que se vender e calar a boca diante das coisas erradas que acontece, e essa é a possição dela trabalhar mesmo nun governo tucano mas ter a dignidade de ir numa tribuna,nun jornal ou seja la onde for e dizer onde ta errado,porque trabalha ,é competente e não tem rabo preso com o governo,tamto é q ja saiu da secretaria .
    quanto a você deve ser um desqualificado (a) um pobre despeitado que não tem coragem de se identificar e ir para o debate.
    MARIA DO ROSARIO (ROSINHA)
    coordenação FORUM DE MULHERES DE IMPERATRIZ

    ResponderExcluir
  6. Rapaz Conceição Amorim é sinônimo de polêmica mesmo,
    Quer dizer que agora ela tem que morrer de fome, num pode mais trabalhar???
    Tem alguém na cidade com competência para fazer o trabalho que ela faz na Secretaria da Mulher??? Quer dizer que a ela só serve para lutar a vida inteira, consegui que os governos implante políticas públicas, esta habilitada para a função e num pode trabalhar, isso é oportunismo???? Também tem que ser inimiga mortal dos adversários políticos, não pode tomar wisk com Ildon? Eu fico aqui pensando o que seria dessa cidade se não fosse a garra de algumas tantas conceições, que por força da paixão pela humanidade dedicam sua vida a mudanças sociais, inclusive seu CORVO, o que o senhor acha das políticas afirmativas para a Mulher implementadas pelo governo Lula as custas de muita luta dos movimentos de mulheres??? O que o senhor já fez para mudar o triste quadro da segurança Pública em nossa Região??? Onde o senhor está na hora de defender os direitos de crianças, adolescentes, mulheres vitimas de violência, descriminação e abusos??? O que o senhor tem feito para que o poder público realize concurso público ? ou pelo Rio Tocantins?
    Helena

    ResponderExcluir
  7. A sociedade gosta é de indivíduos com perfil dos pés de eucaliptos enfileirados e sileciosos, os silenciosos sim são pessoas visulaizadas como interessante.
    Algo que não compete a Conceição é o silêncio frente aos absurdos que acontecem com seres humanos. É lógico que onde Conceição passa deixa sua marca registrada. Anda com um megafone explícito.
    Direitos humanos, quem daqui pode sugerir outro nome para tratar desse assunto?

    Sou conteporânea de Conceição Amorim, Sou amiga pessoal e gostaria de ter a coragem de dizer companheira de sua luta, infelizmente não sou moldada na coragem que contruiu essa guerreira.

    Valeu Conceição!

    ResponderExcluir
  8. Após os comentários que antecederam este, sinto-me contemplado em expressar meu humilde ponto de vista acerca de Conceição Amorim e sua luta, vez que, o já pronunciado converge plenamente com o que penso.
    Com efeito, percebo diante da entrevista ora divulgada, que o trabalho e as linhas de atuação em defesa dos Direitos Humanos, ambos muito bem reclamados por Conceição, seja na Pastoral da Mulher, seja no CDH, ou em outras trincheiras de luta, servem de exêmplo a ser seguido e defendido cada vez mais por aqueles que, pelo menos, se dizem sonhar com um mundo mais justo. Sendo portanto, um ato de violência hedionda falar opostamente ao caráter de alguém que se presta a lutar pela causa popular durante todo esse tempo.
    Muita Força e Avante na Luta Querida Conceição!
    Tua Luta Faz Muita Diferença, sem dúvida!
    * Júnior Mendes/Assentamento Califórnia/MST/Açailândia-MA.

    ResponderExcluir
  9. Profissionalismo é uma exigência de conhecimentos técnicos de determinada profissão. Assim, profissional é o indivíduo que não é amador, que possui a qualificação necessária para desenvolver determinada função, e que precisa sobreviver vendendo sua força de trabalho seja para o estado seja para o empresário ou morre de fome.
    A julgar pela posição do CORVO somos todos oportunistas ao nos relacioanrmos profisional, social e politicamente.
    E a rigor o comentário era para denigrir a imagem da Amorim unicamente, pois sua fala se quer é observada pelo seu augoz, quanto a luta da entidade que dirige. Lamentavel e infeliz as acusações de oportunismo contra quem trabalha porque o cabidão do Jacson na Secretaria do Sul do Maranhão e agora da Roseana ninguem denuncia...
    Moça lutadora receba toda o meu respeito e solidariedade.

    Professor J.G. Campos

    ResponderExcluir
  10. Essa questão da Segurança Pública ou melhor da insegurança pública sempre será nossa cruz, enquanto estivermos nas mãos desses mesmos politicos, é degradante, não se tem noticia de investigação nenhuma, o povo morre e fica por isso mesmo "acerto de conta" os inqueritos ficam concluso como "falta de prova".
    E agora vc denunciar bandido a policia é Caixão e vela preta, viram o caso da mulher da Vila Lobão??? quem ela tinha denunciado??? quem denunciou ela para os bandidos???codê os bandidos que ela denunciou, codêo inquerito sobre a morte dela???
    Eu num vou assinar não...vou ficar como anonimo mesmo, e pode me chamar de covarde...

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.