sexta-feira, 15 de maio de 2009

INTERVENÇÃO OU MESQUINHARIA?

Solicitado a comentar o texto "Não à intervenção!", produzido pelo Jornalista Josué Moura postado em seu blog: http://josue-moura.blog.uol.com.br/ Postei o seguinte:
Josué,
Identificaste bem as “peças”: “O prefeito de Imperatriz é o Madeira, Roseana é a governadora e Adhemar Freitas apenas secretário”. Faltou dizer que ambos são políticos das mesmas práticas.
Essa “briga” pelo dinheiro do povo e pelas obras que ele pode representar é típica da política mesquinha com o interesse de quem vai por o nome na placa de inauguração ou quem será o “pai da criança” - a obra.
Já vimos muitas dessas mesquinharias em obras aqui em imperatriz (Av. Industrial, Av. JK, praça de Fátima), a ultima da ponte – nosso “elefante branco” – que fora inaugurada antes de ser concluída, para que o “pai” não deixasse o filho ser adotado por outro.
Veja como são os políticos demagogos, nos discursos pregam o bem estar da população, mas na pratica só querem ser reconhecidos como os salvadores da pátria, pensando apenas no resultado eleitoral que isso venha trazer.
Parem de mesquinharia e ponham as mãos à obra, pois foram eleitos para isso, o papel dos governos é trazer melhorias quer seja o município, o estado ou a união. Agora, caso o governo oligarca – que tomou o governo de um populista com projetos oligarca – não cumpra com as promessas, como é de prache, caberá ao gestor municipal cobrar, se são capazes de desagradar quem tem o poder da maquina do estado nas mãos e que pode voltar a compartilhar do conforto do NINHO.
Resposta de Josué ao comentário:
"Posição complicada a sua. Mas digna de respeito, afinal o que você relata em relação aos políticos tem sido a praxe, tanto que quando aparece uma pessoa comprometida como o Madeira ainda não conta com o crédito de pessoas "excabreadas" como você. Quanto ao final desse último comentário não entendi bem quando se refere ao "NINHO". De qualquer forma, obrigado pela participação, seja sempre bemvindo com a suas opiniões."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.