terça-feira, 1 de abril de 2014

CSP-CONLUTAS EMITE NOTA DE APOIO AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS EM GREVE

TODO APOIO À GREVE DOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DO MARANHÃO

A Central Sindical e Popular - CSP Conlutas - Maranhão vem a público manifestar todo o seu apoio e solidariedade à greve dos policiais militares e bombeiros, aquartelados desde o último dia 26 de março de 2014 na Câmara Municipal de São Luís.
Os grevistas reivindicam 18% de reajuste salarial, denunciam o não cumprimento do acordo firmado na greve de 2011; a redução da jornada de trabalho; melhoria nas condições de trabalho.
Com a greve dos policiais e bombeiros, os ônibus estão sendo recolhidos a partir das 18 horas, submetendo a população a um verdadeiro toque de recolher. As pessoas estão amedrontadas. São Luís é considerada a 15ª cidade mais violenta do mundo, segundo... Os índices são assustadores semelhantes a países em situação de guerra civil. De 2000 a 2013, os homicídios na região metropolitana de São Luís foi elevado em 460%. Só em 2013 foram 807 mortes contabilizadas.  Por outro lado, o Maranhão conta com o menor número de políciais por habitantes, assim como de médicos, por exemplo. Ainda é recente na memória da população maranhense e brasileira a barbárie do sistema prisional de Pedrinhas. Tudo isso denuncia o descaso das autoridades de plantão, seja do Prefeito Edvaldo Holanda Júnior, seja dos vereadores, deputados e senadores, seja do legislativo.
A população não pode ficar refém da violência e do descaso do executivo, legislativo e judiciário.
A CSP Conlutas se solidariza com os grevistas e exige imediata abertura de negociação por parte do governo da governadora Roseana Sarney, bem como o atendimento das reivindicações dos policiais militares e bombeiros.
Pela desmilitarização e unificação das Polícias.
Por mais verbas para Educação, Saúde, Moradia e Transporte.
Fora Roseana Sarney!!!

Um comentário:

// ]]>
  1. Claudio Pereira03 abril, 2014

    Trabalhadores do mundo, uni-vos!
    Toda solidariedade a todo trabalhador que luta pelos seus direitos.
    Por que expresso isto? Recentemente aqui em Parauapebas, crianças e adolescentes de uma escola pública municipal se manifestaram contra os desmandos da atual gestão e infelizmente foram retaliados desproporcionalmente e com excesso pela força tática da polícia militar. Um estudante foi atingido, segundo os manifestantes, por uma bala de borracha.
    Os fascistas que articularam o golpe de 64 são os mesmos que se dizem democratas hoje e, comandam o país, por isso, a coisa não funciona.
    Policiais, professores, delegados, estudantes, advogados, psicólogos, enfermeiros, juízes de direito, jornalistas, trabalhadores em geral, somos todos iguais e temos interesses em comum. Por que servir interesses contrários aos nossos?
    Moro no município que é atualmente o maior exportador do país e isto não se traduz em qualidade de vida para a população local.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.