domingo, 29 de maio de 2011

CACOS: Curso Como Funciona a Sociedade, 29/05/2011

Estudantes do Curso de Comunicação Social da UFMA trazem, em parceria com o Diretório Acadêmico de História da UEMA, o curso Como funciona a sociedade, facilitado pelo professor ludovicense Luís Noleto, através do Núcleo de Educação Popular 13 de Maio. O espaço será realizado na UFMA nos dias 28 e 29 de Maio, das 8 às 18h, com intervalo para o almoço.

A universidade tem a função de formar não só profissionais, mas também cidadãos políticos e politizados. O curso trará para os estudantes, uma análise do atual modelo cultural, econômico e social em que vivemos. A meta é alcançar, principalmente, personagens envolvidos e/ou interessados no Movimento Estudantil.

De acordo com a mestre em educação, Cyntia Silva, o 13 de Maio desenvolve a formação política com viés anticapitalista. Sua educação tem base na "socialização de elementos teóricos fundamentais que auxilia os trabalhadores a constituirem-se como sujeitos históricos capazes de apresentar uma alternativa societária com independência e autonimia histórica".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.