terça-feira, 22 de setembro de 2009

SOLUÇÃO ENGENHOSA DO MERCADO

O modo de produção capitalista, que visa apenas o lucro, proporciona de tempos em tempos cenas como as divulgadas – em relance – no jornal Nacional desta segunda-feira (21/09). Um Protesto de produtores portugueses de leite despejou mais de 25 milhões de litros na rua e usaram o líquido como água para irrigar áreas de plantação como mostram as fotos abaixo, leia também matéria em: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1300523-5602,00.html.

Essa é usa saída típica do mercado capitalista, quando há uma superprodução é mais “lucrativo” para os produtores se desfazer do produto do que colocá-lo no mercado com o valor reduzido.

Pasmem mais esse subterfúgio não é exclusividade de países do primeiro mundo, no Brasil – que grande parte da população passa fome, ou só se alimenta uma vez por dia - e em outros países periféricos isso também acontece.

Para o mercado nesse modo de produção não interessa produzir alimento para saciar a fome dos trabalhadores, mas sim, para encher os bolsos do agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.