terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CENTRO ACADÊMICO DA UFMA REALIZA CONCURSO LITERÁRIO

Os dirigentes do atual gestão Contra Correntes do C.A. de Licenciatura em Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão lançaram junto às turmas do curso um concurso literário para escolher o nome que será dado ao C.A. Durante um mês os estudantes deveriam encaminhar à comissão organizadora os textos, dos quais três seriam disponibilizados para o julgamento e voto dos alunos. Os três textos finalistas encontram-se disponibilizados no blog do C.A. e indicam os nomes do Sociólogo brasileiro Florestan Fernandes, do militante camponês Manoel Conceição e da filósofo e militante de esquerda alemã Rosa Luxemburgo.

Conforme as regras do concurso o texto deveria ser um ensaio curto com no máximo duas laudas e seriam escolhidos conforme a criatividade e originalidade do texto. O processo de escolha do texto vencedor será feito pelos estudantes do curso em data a ser definida.

Essa é uma das ações acadêmicas/culturais que a gestão do C.A. vem desenvolvendo. Entre as já serão desenvolvidas durante a gestão estão cursos de formação política e outras que fomente a produção textual com o viés cientifica dando oportunidade aos acadêmicos a desenvolver as capacidades de relacionar o conhecimento discutido nas disciplinas e a realidade.

Acessem o blog do C.A. e leia os textos.

www.calchufma.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.