quinta-feira, 29 de julho de 2010
SAULO CUMPRE AGENDA NA REGIÃO TOCANTINA
terça-feira, 27 de julho de 2010
PRESIDENTE DO PSOL-MA, CHEGA À IMPERATRIZ NESTA QUARTA(28/07)
Uma vasta programação está sendo montada para a vinda do candidato à região que visitará também os municípios de João Lisboa, Açailândia e Buriticupu.
O lançamento do Programa de Governo que tem por objetivo dar um norte aos maranhenses na busca pela superação da miséria, da exploração dos trabalhadores e da desigualdade social alimentadas pela velha política oligarca e assistencialistas dos partidos de direta e daqueles que se apresentam como “falsos novos”.
FONTE: SAULO GOVERNADOR
sábado, 24 de julho de 2010
CANDIDATURA DE WILSON LEITE É DEFERIDA PELO TRE-MA
eis o resultado final do pedido. DEFERIDO!
Andamentos
Seção Data e Hora Andamento
SEACO 24/07/2010 12:53 Enviado para SEDAP. Autos remetidos para aguardar prazo e atualizar sistema CAND.
SEACO 24/07/2010 12:44 Publicação em 23/07/2010 Publicado em Sessão . Acórdão nº 12614 de 23/07/2010.
SEACO 24/07/2010 12:00 Retificado registro de decisão efetuado em 23/07/2010 para: Julgado Rcand Nº 3436-33.2010.6.10.0000 em 23/07/2010. Acórdão nº 12614 Deferido
quinta-feira, 22 de julho de 2010
PSOL/MA LANÇA PROPOSTAS PARA O MARANHÃO
Militantes de Imperatriz irão prestigiar o evento, que terá Imperatriz como a próxima cidade escolhida para dar a abertura e a apresentação das propostas do PSOL para a superação da pobreza, da exploração dos trabalhadores e a desigualdade social, tendo como norteador dessa superação a participação dos trabalhadores, homens e mulheres do campo e da cidade que construirão um maranhão digno para seu povo.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
BLOG WILSON LEITE: AVISO
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
EIXOS PRINCIPAIS DO PROGRAMA DE GOVERNO DO PSOL-MA
EIXOS PRINCIPAIS:
Desenvolvimento Econômico e Educação
Diretrizes principais:
- Reestruturação da CAEMA, de forma a atender a totalidade dos municípios do Maranhão. Investir no saneamento básico e o fornecimento de água regular para toda população.
- Criação de um programa habitacional para a população de baixa renda no Maranhão.
- Política de valorização do servidor público através de criação de Planos de Carreira, concurso públicos para evitar a terceirização, o nepotismo.
- Segurança: Prevenção social do crime e das violências, com políticas educacionais, geração de emprego, fomentação de núcleos esportivos e culturais e combate à impunidade. Descentralização do sistema penitenciário. Concurso público para a área de segurança pública (polícia civil, militar e agentes penitenciários). Criação da Polícia Rodoviária Estadual.
- Meio ambiente: Política de meio ambiente voltada para a preservação. Definir áreas de preservação ambiental.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
SINDSAUDE: NOTA DE ESCLARECIMENTO
Todo dia é dia de lutar...
Os Servidores Municipais da Saúde estão de Parabéns, pois num momento histórico saíram às ruas e mostraram sua indignação para toda a população de Imperatriz ao lutar por melhores condições de trabalho e um salário justo.
A greve Geral da saúde durou 05 dias, e em nenhum momento houve qualquer proposta para negociação, foi um movimento amparado na lei Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989, e a despeito do que divulgaram os assessores da Prefeitura, tentando denegrir a imagem dos trabalhadores, nos acusando de barbaridades infundadas, sem motivos nem provas, fizemos um movimento pacifico, ordeiro e com adesão da maioria dos trabalhadores.
Mesmo com o fim da greve, o movimento de luta não parou o sindsaúde já providenciou o ajuizamento do Dissídio coletivo, agora será na justiça que iremos garantir nossos direitos.
Assim como nós fizemos todo nosso movimento amparado na legislação brasileira, esperamos que a Gestão também cumpra o que manda a lei, pois estamos em alerta para que o trabalhador não sofra mais do que já vem sofrendo, sendo vitimas de retaliações por ter participado da Greve.
Alertamos a população para não se deixar enganar pelas noticias divulgadas pela gestão municipal, eleita através de uma falsa imagem construída pelo marqueteiro do mensalão DUDA MENDONÇA.
A luta continua, estamos confiantes que a justiça será feita.
A greve em números:
Quem poderia fazer greve:
Servidores concursados: 1.331 desse total mais de 800 aderiram à greve.
Quem não fez greve:
Funcionários nomeados e contratados: 616
Agentes comunitários de saúde: 338
Agentes de combate a endemias: 110