terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TEXTO DE UMA COLEGA VIRTUAL DE VINHEDO-SP

PRIVATIZAÇÃO: Sinônimo de incompetência na Administração Pública.

Ontem 3 aeroportos foram privatizados, em breve outros aeroportos serão. É provável que mais pra frente outros seguimentos também terão o mesmo fim, como: Educação, saúde, segurança, aposentadoria, etc. É bom, pois quem sabe o Poder Executivo também será privatizado.


Elegemos os representantes para administrar os bens públicos e não vendê-los. Se por incompetência, houver necessidade na venda o povo precisa participar do processo, através de plebiscito, ai sim é legítimo. “Não há nada errado com aqueles que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam” – Platão.

Participe dos acontecimentos na vida pública, fiscalizando e acompanhando as ações dos representantes. Pois, o Artigo 1º, Parágrafo Único da Constituição diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Caros amigos: No meu entender, se a miséria dos pobres não é causada pelas leis da natureza, mas pelos maus governantes e pela falta de estrutura das nossas instituições, grande é a nossa culpa por omissão, ou seja, por não exercermos o direito de fiscalização e participação na Administração Pública –


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.