segunda-feira, 16 de março de 2015

ALGUNS POSTs PUBLICADOS NO FACE

Esses são alguns de meus comentários ao acompanhar os protestos pró e contra do governo Dilma Rousseff e aliados, acompanhando de casa.

SOBRE O PROTESTO DO DIA 13/03

A crise de popularidade que vem passando o governo do PT após as medidas de austeridade pós eleição, com aumento de impostos e a volta de uma inflação entre muitos outros fatores na economia interna vai por à prova não só a política de conciliação de classe do PT, mas a solidez dos partidos (da burguesia) aliados que garantiram até agora a tal governabilidade. Os trabalhadores têm que ficar atentos, pois a saída não é apenas fazer as críticas ao governo e ao mesmo tempo armar a direita para que ela volte ao poder. A saída, tanto no campo econômico quanto político deve ser pela esquerda, ou seja, construída pelos trabalhadores organizados.
- - - - - - - -  x - - - - - - - -
A gargalhada foi inevitável ao assistir esse comentário "“(...)Os protestos pelo impeachment do dia 15, eles mostram... Se é, pra aplicar uma política de arrocho ou ajuste, como quiserem, em larga escala, havia gente mais competente do que ela{Dilma Rusself], é isso que essas manifestações do dia 15 estão avisando para a presidenta...)”. Mário Magalhães, blogueiro do UOL.

O cara pediu a faixa para a direita na cara dura.
- - - - - - - -  x - - - - - - - -
Ao longo de sua história e dos anos no poder o PT tem optado por muitas trocas, mas, a mais perigosa foi trocar sua composição social inicial [era maioria de trabalhadores nos anos 90] por uma base de eleitores nos dias atuais. Não sabendo ele que eleitores mudam facilmente de posição. As mobilizações de hoje comprovam isso.
- - - - - - - -  x - - - - - - - -

SOBRE O PROTESTO DO DIA 15/03

Sabem por que os protestos organizados pela direita têm que ser num domingo ou feriado?
Simples, porque eles [que são os proprietários dos meios de produção] não querem perder um dia sequer de se apropriar da mais-valia [tempo de trabalho não pago aos trabalhadores] produzida pelos trabalhadores, e muitos ainda assediam seus funcionários para perder seu descanso legal para dar quórum.
- - - - - - - -  x - - - - - - - -
Quanto patriotismo nesse dia 15 de março, enquanto isso no dia-a-dia, tem as sonegações de impostos, envio de dólares para paraísos fiscais, usam e ostentam roupas com a bandeira norte-americana, jogam papel através dos vidros de seus carros blindados, dão carteiradas em policiais, furam filas, fatos de xenofobia contra nordestinos e pobres e por ai vai... isso cantem o hino é o máximo que sabem fazer, e olhe lá se sabem....
- - - - - - - -  x - - - - - - - -
Uma das principais críticas dirigidas aos marxistas é que eles analisam tudo pelo lado econômico, e menosprezam o termo "em última instância" nessas críticas. Agora eu pergunto, quando o governo dava isenção de impostos às indústrias, aumentava o crédito para que a população consumisse, pagava mensalidade em escolas privadas - garantindo lucro aos donos -, pagava propina - mensalões etc - aos políticos da base aliada. Não era uma questão econômica que impedia que fossem às ruas?
- - - - - - - -  x - - - - - - - -
Uma pergunta para os jornalistas da Globo e para os organizadores de direita: são quatro movimentos sociais, quais? Por que não dizem pelo menos um, já que a lista é tão grande assim. Pense numa curiosidade em saber o nome de um apenas, seria tipo MDR-Movimento de direita reacionária e por ai vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.