terça-feira, 19 de novembro de 2013

RAÇA E CLASSE.

Mobilizações de consciência de classe e negra movimentam as duas principais cidades do Estado do Maranhão nesta semana da consciência negra.


Em Imperatriz, o Centro de Cultura Negra – Negro Cosme realizará nesta quarta-feira(20/11) na praça da Cultura o já tradicional HIP-HOP ZUMBI, em homenagem aos lutadores pelo ideário libertário e da defesa racial. O show acontece a partir das 18hs: “esse evento busca justamente isso, dialogar e buscar a união entre as etnias! o Hip Hop busca promover através do conhecimento elem da consciência, e, assim o fortalecimento da auto-estima do povo preto...” escreveu em seu facebook o militante do CCN, Wesley Lucas.


Em São Luís, o movimento Raça e Classe e Quilombo Urbano durante toda essa semana estão promovendo debates com o tema: “Pelos Amarildos, da Copa eu Abro Mão” levantando o genocídio que ocorre nas periferias de todas as cidades brasileiras do povo negro e pobres. Os debates terão como ponto alto a realização da 8ª Marcha da Periferia que acontecerá no dia 22/11 e ao final um show de hip-hop na Praça Deodoro.


A Marcha da Periferia que está na sua 8ª edição no Maranhão este ano outras cidades brasileiras também realizaram sua primeira: São Paulo, São José dos Campos, Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maceió, Fortaleza e Belém entre outras. 



Um comentário:

// ]]>
  1. Claudio Pereira24 novembro, 2013

    Wilson, não sei se você já viu uma palestra ministrada pelo Sociólogo e doutor em Geografia Humana Demétrio Magnóli veiculada no programa Café Filosófico da TV Cultura: O Mito da Raça? Senão, fica a dica. Eu consegui a mesma no you tube.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.