segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EM DEFESA DOS DIREITOS INDÍGENAS

Há um ataque sendo promovido pela bancada ruralista do Congresso Nacional contra os direitos originários dos povos indígenas, bem como dos quilombolas e de outras populações que vivem da terra. Com a ajuda de seus deputados e senadores, os grandes proprietários do agronegócio querem enriquecer ainda mais, tomando para si as terras dos indígenas, quilombolas, terras públicas e os recursos naturais que pertencem a todo o povo brasileiro. Isso representa uma ameaça aos direitos de todos os brasileiros ao meio ambiente saudável.
EM DEFESA DOS DIREITOS INDÍGENAS GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
O governo federal tem agido de acordo com os interesses dos ruralistas e do latifúndio, nossos inimigos históricos. Em 2012, eles aprovaram um novo Código Florestal que permite mais desmatamentos, e este ano pretendem aniquilar direitos os indígenas ao território. Isso significa exterminar com todos os indígenas e sua cultura.
Esses ataques são parte de uma grande ofensiva dos capitalistas sobre os direitos dos trabalhadores/as, estudantes, mulheres, negros/as, indígenas, etc., ou seja, todos os que sofrem diariamente a opressão do capitalismo e lutam contra ela.
Não vamos aceitar a retirada de direitos históricos conseguidos com muita luta!
O movimento indígena realizará uma semana de mobilização e atos, que acontecerão em Brasília e também em cada estado. O Maranhão vai fazer a sua parte!
Chamamos todos e todas para manifestação na Praça de Fátima, dia 03 de outubro, 5ª feira, às 16h00!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.