terça-feira, 9 de julho de 2013

NOVA AMEAÇA AOS ACAMPANDOS DO CIPÓ CORTADO

Cento e cinquenta famílias de lavradores do Maranhão podem ser despejadas, a qualquer momento. O problema é no município de Senador La Roque, na região Tocantina, no acampamento de Cipó Cortado, onde as famílias vivem a mais de seis anos. O despejo é uma ação da “justiça” maranhense, atendendo aos interesses de poderosos grileiros (ladrões de terra!), acompanhado dos interesses do grupo Sarney. É a polícia de Roseana que está escalada para fazer o serviço sujo. É o governo de Roseana que jogará crianças, velhos e mulheres, enfim, jogará famílias ao relento. 


Pode haver resistência dos lavradores e o risco de morte é real. Um drama social. O caso de Cipó Cortado é um exemplo de como a máfia maranhense alimenta a “indústria da miséria” no Estado. Além de Roseana, secretários de estado como Luis Fernando, João Abreu e Aluísio Mendes, também serão cúmplice. Será que a imprensa tradicional do Maranhão vai tratar do drama destas famílias? Pelo sim, pelo não, divulguem esta informação e aguardem as próximas notícias. O Maranhão deve entrar numa corrente de solidariedade com o povo de Cipó Cortado e outros povos vítimas desta mesma situação.

Leia mais em: Acampamento Cipó Cortado: um exemplo de resistência no campo Coordenação Regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.