sábado, 8 de junho de 2013

LANÇAMENTO CONJUNTO EM IMPERATRIZ E SÃO LUÍS DO LIVRO DE CYRO GARCIA EM JUNHO

PSTU DO MARANHÃO fará lançamento conjunto em Imperatriz e São Luis, dias 11 e 12 de junho, respectivamente, do Livro de Cyro Garcia “PT: de Oposição à sustentação da ordem”.

O lançamento dá continuidade às discussões sobre os dez anos do PT no Governo Federal, com a pergunta: PRA QUEM ESTA ESTRELA BRILHOU?
 
 
-----
Cyro Garcia nasceu em 1954 e em 1978 formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Concluiu o mestrado em 2000 e o doutorado em 2008, ambos em História na Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi fundador do PT e da CUT. Exerceu, entre 1992 e 1993, na condição de suplente, o mandato de deputado federal e em 1992 sua corrente, a Convergência Socialista, foi expulsa do PT. Participou em 1994 da fundação do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), integrando-lhe até os dias hoje. Em 2003 rompeu com a CUT e participou da fundação da Conlutas, atualmente CSP-Conlutas – Central Sindical e Popular.

4 comentários:

// ]]>
  1. Eu sou teu adversario08 junho, 2013

    Wilson,favor me esclarecer:se o PSTU,é o partido unificado ,ou se são os trabalhadores que são unificados.
    Agora,o autor deste livro,é muito cara de pau,em falar contrao PT,pois de todas os desvios,furtos,incompetencia e outros males,praticados peli partido,ele ,o autor contribuiu,com ações e omissões.Vergonha na cara é com,e faz bem a saúde.
    Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, vamos procurar lhe esclarecer acerca de seu questionamento “favor me esclarecer: se o PSTU, é o partido unificado, ou se são os trabalhadores que são unificados.” Ambos os sentidos são de unidade, coesão, centralizado, uma única trincheira. Independente do singular ou do plural da língua portuguesa. Tanto o partido, quanto os trabalhadores é unificado. Se fosse “unificados” daria uma idéias de várias unidades, ou seja, quebrando a idéia de união central.
    Quem gosta de divisão, individualismo é a burguesia, com a idéia de dividir para conquistar...

    Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos!
    Já dizia Marx no manifesto comunista 1848

    Bom sobre sua dúvida acerca o caráter do camarada por ter feito parte do PT, seria necessário uma explicação mais demorada, vá ao debate e faça a pergunta a ele, com toda certeza ele lhe responderá com toda tranqüilidade, franqueza e paciência necessária.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou teu adversario09 junho, 2013

    Wilson,infelizmente não poderei ir a palestra deste comunista.É uma pena,pois gosto muito de programas comicos.É que estarei viajando para a minha terra natal,no interior do Ceará.Estou indo para as festas juninas,e que lá na minha terra,são as melhores do Brasil.
    Jamais trocaria tais festas ,para escutar mentiros e desonestos.
    Vou pedir um amigo meu ,que ensina a lingua pátria,para alunos da quarta serie fundamental,para dizer.se está certo ou errado,o nome deste partido.
    Mandarei umas fotos da festa,para voçe publicar em teu blog.
    Abraços,que hoje a tarde estarei pegando o asa dura do meu primo,e que que voçes fiquem por aqui,ralando,que nem macaxeira no catitú,em uma casa de farinha.
    Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  4. Prof Raimundo Nonato09 junho, 2013

    Oh cara.O meu amigopediu-me para comentar o nome do partido PSTU,Partido Socialista dos trabalhadores Unificado.
    Até meus alunos mais atrasados,que são poucos,sabem :se o partido e os trabalhadores são unificados,não cabe escrever UNIFICADO.Porem se só o partido é unificado,a palavra unificado deveria vir atras do partido.
    Este partido deveria chamar PARTIDO UNIFICADO SOCIALISTA DO TRABALHADOR,OU PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADOS,MAS jamais Partido socialista dos Trabalhadores Unificado.
    Passem alguns dias lá na minha escola,que eu garanto ensina-los o correto,nem que eu tenha de esfolar todas as maõs e as costas com varas de marmelo.Ainda bem ,que no lugar que eu moro,não temos comunists,socialistas,e outros burros e analfabetos.
    Prof Raimundo Nonato

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.