domingo, 14 de abril de 2013

ATO #FORARENAN, João Lisboa - Imperatriz


Após um chamado virtual via facebook alguns estudantes, militantes políticos, universitários se aglomeraram na calçada em frente ao Tocantins Shopping – local escolhido pelas organizadoras – a fim de o grupo se manifestar a cerca da manutenção no cargo do atual presidente do Senado Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de peculato (quando servidor utiliza o cargo para desviar dinheiro público), falsidade ideológica e uso de documento falso.

Organizado pelas estudantes secundaristas: Paulla Diaz, Priscila Martins e Ana Karlla, ambas da cidade de João Lisboa, a 12 km de Imperatriz, fato que causou surpresa para quem compareceu. Municiadas de cartazes e nariz de palhaço que compareceu ficou até as 18 horas no local expondo os cartazes e dialogando com as pessoas que se aproximavam para expor sua opinião e apoiar a iniciativa. Estamos aguardando as fotos e vídeos do ato para darmos repercussão.

Isso demonstra que a cada nova geração de estudantes o sentimento de rebeldia é natural na juventude, já dizia Che Guevara: “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética” e as meninas de João Lisboa deram um prova disso.

Devo publicar um texto semana que vem com o título “A APATIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NA SOCIEDADE NEOLIBERAL” em primeiro momento pode ser uma crítica, mas não é, procuramos fazer um breve relato do que observamos sobre a juventude estudantil de hoje. Em uma palestra ouvi a seguinte frase: “Sou o pessimista teórico, mas um otimista prático”, é por ai mesmo. Apesar de termos uma avaliação negativa do movimento na última década precisamos reconhecer as iniciativas pontuais de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.