sexta-feira, 8 de março de 2013

A LUTA DAS MULHERES É A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA


"O proletariado não pode atingir a liberdade completa sem conquistar a plena liberdade para a mulher."
Lenin 

Não é de hoje que as mulheres brigam por seu espaço na sociedade. Voto feminino, creche nos locais de trabalho, salário igual por trabalho igual, penalização ao estupro, legalização do aborto, etc., fazem parte de uma extensa jornada de lutas que, há muitas décadas, mobilizam mulheres do mundo inteiro. Não há dúvidas de que, em muitos aspectos, conseguimos importantes avanços. Mas num sistema que se reproduz no acirramento das desigualdades, nenhuma vitória é definitiva. É preciso seguir lutando.

A luta contra a opressão e exploração da mulher deve ser encarada, por homens e mulheres, como uma atividade cotidiana. E deve ser uma de nossas principais batalhas nos sindicatos e no movimento. Isso não significa nos afastarmos das lutas mais gerais da sociedade, contra os governos, os patrões e o capitalismo, mas de combiná-las com as reivindicações mais específicas da luta das mulheres. Pois não há saída para as mulheres dentro do sistema capitalista.

A Secretaria de Mulheres do PSTU é parte desta luta: derrotar a burguesia e instaurar o socialismo em todo o mundo. Por uma sociedade sem desigualdade, preconceito, injustiça.

Um comentário:

// ]]>
  1. Eu continuo o teu adversario08 março, 2013

    Õs comunistas sempre tiveram razao,quando o assunto é mulher.Assassinaram a companheira Rosa de Luxemburgo,e sempre lutaram pelos direitos femininos com o lema:pelo direito das mulheres esquentar a barriga no fogão, para esfriar no tanque de lavar roupa.Eu continuo teu adversario

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.