quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ELEIÇÕES SINPROESEMMA, VOTAÇÃO INICIA A PARTIR DAS 8HS NESTA QUINTA-FEIRA(13/12)

Acontece durante todo dia de hoje, quinta-feira 13/12, a eleição para a nova diretoria de um dos maiores sindicatos do Maranhão, SINPORESEMMA. Com cerca de 25.000 filiados em 217 municípios o SINPROESEMA após 14 anos sem eleição direta – a direção era eleita em congresso – realizará seu pleito para que os profissionais da educação decidam pela permanência da base da direção que comando o sindicato há 14 anos ou se busca uma nova direção.

Muitas coisas nesse processo estão obscuras, mesmo assim, a oposição montou uma chapa para concorrer contra a máquina sindical que é atrelado ao PcdoB, que tem como prioridade continuar na direção com vistas a ter uma base visando as eleições 2014 do dirigente maior da sigla, Flávio Dino, principal nome apontado par aconcorrer ao cargo de Governador.

A maioria da direção vinculada ao PcdoB que comando o SINPROESEMMA demonstrou em várias ocasiões esse atrelamento aos governos  usando a estrutura sindical para barganhar com governos, rifando os interesses da categoria. Essa eleição pode dar um novo norte, em defesa da categoria, que vem a anos sofrendo duros ataques de governos e tem sua direção apática.

Em Imperatriz, a segunda maior cidade de estado terá apenas 3 seções fixas e nove itinerantes.  É preciso que os trabalhadores tenham interesse e opinar nesse processo, pois no regimento da eleição não há quorum minimo, ou seja, se votar apenas um o processo será homologado.

Segue abaixo algumas informações importantes para o processo:


Urnas fixas em Imperatriz:
SEDE DO SINDICATO, rua Mirador nº 09 - Nova Imperatriz e
CE GRAÇA ARANHA, rua 13 de maio, centro;
CE NASCIMENTO DE MORAIS, rua Leoncio Pires Dourado, Bacuri

Ouça spot da Chapa 2: Resistência, Luta e Mudança

2 comentários:

// ]]>
  1. Professores de Imperatriz e região não votem na chapa 2, nem na chapa 1, lembrem `dessa denuncia ``O novo presidente do STEEI, Willas Moraes, está jogando duro contra ex diretores do Sindicato dos Professores. A ex presidente Eurami Reis, que sempre INFERNIZOU a vida de prefeitos, poderá agora sentir na pele o peso de uma perseguição. Uma AUDITORIA está sendo feita nas contas do sindicato, segundo fontes, existem fortes indícios de erros, a coisa vai parar na justiça.´´
    Minha recomendação e que vcs profs votem em branco ou nao votem ,se votarem sofram com as consequencias .


    Isac Santos, acadêmico em Administração na Uema/Cesi e militante do PSTU de Imperatriz.

    – Chapa 2 – “Resistência, luta e Mudança”,

    ResponderExcluir
  2. Tua influência é tão grande que a chapa 2 teve 2% dos votos!!!

    Como você analiza essa espocagem de urna???

    Tucano de Coturno Verde

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.