terça-feira, 2 de outubro de 2012

JORNAL O PROGRESSO PUBLICA CADERNO ESPECIAL NESTE DIA 03/10

A diretoria do jornal O PROGRESSO publica nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, Caderno Especial, com entrevistas com todos os candidatos à Prefeitura de Imperatriz. No total são dez questões que buscam expor as  propostas para governar o município de Imperatriz.

Conforme as regras para ter as entrevistas publicadas os candidatos teriam que entregar as respostas de forma digital e impressa até o dia 01/10, e, a disposição das mesmas foi definida por sorteio.

Vamos antecipar aqui as perguntas que foram respondidas pelo candidato do PSTU, Wilson Leite – perguntas iguais aos demais candidatos – e entregues na sede do jornal dentro do prazo estipulado. Amanhã devemos disponibilizar as respostas aqui no site e demais veículos de divulgação e debate do partido.

1 – A cidade cresceu desordenadamente, com o surgimento de bairros por invasões e loteamentos clandestinos e sem infraestrutura. O que será feito para acompanhar esse crescimento evitando os inúmeros problemas que acabam inviabilizando uma administração?
2 – A urbanização é outra questão que vem se arrastando sem a devida atenção do poder público. A área comercial, por exemplo, foi ocupada pelos camelôs e até agora nenhum gestor ousou enfrentar o problema. Se já não bastassem os camelôs, o pedestre também é empurrado para o meio da rua devido à falta de padronização das calçadas. Há interesse em resolver esse problema? Quais as dificuldades?
3 – Imperatriz, já com os seus 160 anos, ainda enfrenta o grave problema de saneamento até na sua parte central; riachos poluídos, exalando forte mau cheiro na cidade recebem esgoto sanitário jogado pela população e levado para o rio Tocantins, sem tratamento, trazendo sérios problemas para a saúde e meio ambiente. Qual o seu plano para erradicar o problema?
4 – O trânsito de Imperatriz está caótico. Há uma saída?
5 – Na Educação, apesar dos investimentos, o ensino público ainda deixa a desejar. O que fazer para melhorar os índices? O professor se queixa da falta de valorização e capacitação. Só o aumento de salário é o suficiente para que ele tenha estímulo para trabalhar?
6 – A saúde sempre foi outro empecilho no caminho dos gestores públicos. Imperatriz não atende apenas os seus moradores (230 mil, segundo o IBGE), mas de toda a região sul do Maranhão, além do Tocantins e Pará. Embora tenha melhorado muito, nos últimos anos, qual a saída para tornar eficiente o funcionamento da saúde pública municipal de Imperatriz?
7 – Os pilares econômicos de Imperatriz são o comércio e a prestação de serviços. Mas começam a chegar grandes indústrias, como a Suzano, e parece que o atual Distrito Industrial não é capacitado para receber tais indústrias, ou mesmo de porte menor. Qual será a participação da administração municipal para resolver esse problema e como você analisa o desenvolvimento da cidade?
8 – Em ordem de importância, quais as prioridades da sua administração? Justifique-as.
9 – Por que você é candidato a Prefeito de Imperatriz?
10 – Quais os políticos mais importantes que estão lhe emprestando apoio e quais os vínculos dos mesmos com Imperatriz ou a Região Tocantina?

Fonte: BLOG DA CAMPANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.