sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"DEMOCRÁCIA BURGUESA" USA SUAS FERRAMENTAS PARA BARRAR CANDIDATURA OPERÁRIA EM DEBATE


Após algumas tentativas de acordo para a realização de um debate na TV Mirante nesta quinta-feira (13/09)  houve uma reunião com os partidos que têm representantes na câmara de deputados, sendo excluídos o PSTU e PCB, não foram convidados, para definir as regras do debate. A democracia burguesa tem suas ferramentas (econômicas e legais) para impedir que os trabalhadores tenham a possibilidade de questionar a ordem burguesa. Eis mais esse exemplo de democracia.

Como disse o argumento é o argumento da burguesia, só participarão os candidatos cujos partidos tenha representação da câmara dos deputados. Se não fosse isso encontrariam outras justificativas para que não participássemos. 

Será preciso uma grande mobilização para garantir a participação de um operário no debate, que não é de interesse das elites de Imperatriz: telefonemas, emails, mensagens em seus veículos de divulgação (blogs, twitte’s etc), no facebook, compartilhamento da exigência à presença do PSTU pode ser um meio de pressão, caso contrário teremos no debate apenas os políticos apoiados pelos ricos disparando as velhas promessas de mudanças mágicas.

Temos que reivindicar mesmo, precisamos garantir o direito de igualdade e oportunidade. Chega da democracia burguesa ditando, alienando e explorando os trabalhadores. Temos direito de voz!!! Para fazer refletir o anseio dos trabalhadores é preciso que usem as ferramentas que dispõem para divulgar essa exigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.