terça-feira, 25 de setembro de 2012

BLOG JOÂO RODRIGUES: "Wilson Leite defende administração voltada aos trabalhadores"

O candidato Wilson Leite (PSTU), planeja a execução de vários projetos caso venha a ser eleito prefeito de Imperatriz no dia 7 de outubro. O anunciou partiu dele mesmo nesta segunda-feira (24) durante participação da série de entrevistas que está sendo feita pelo JMTV 1º edição, da TV Mirante desde a semana passada.

O candidato começou falando de arrecadação de impostos, oportunidade em que também fez críticas a atual gestão pela política de isenção para empresas seguindo o exemplo do Governo Federal que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo ele, é preciso acabar com essa prática e cumprir a lei tributária municipal.

Sobre a qualificação profissional o candidato disse que o PSTU pretende promover a qualificação da mão-de-obra nos bairros da periferia da cidade e criticou as obras do gestor atual a poucos meses da eleição.

Wilson Leite também apresentou uma proposta inusitada: Disse que pretende, se eleito, reduzir à metade o número de secretarias municipais e os cargos comissionados porque, na maioria dos casos, os dois servem para “cabide de empregos”. No lugar das secretariam entrariam os conselhos populares e instituições da sociedade civil organizada.

Na saúde e educação ele quer reduzir drasticamente a ”privatização” gerada pelo aluguel de prédios e equipamentos que abre caminho para licitações superfaturadas e direcionadas aos fornecedores que apóiam a candidatura do prefeito a reeleição.
O candidato disse que pretende criar redes de creches e de berçários para atender as mãos que precisam trabalhar. Na infraestrutura a proposta é que a prefeitura mesmo faça obras como reformas de praças, pequenos postos de saúde com trabalhadores captados nos bairros para evitar vícios, superfaturamento e direcionamento de licitações.

Ele lembrou que o aluguel de prédios para escolas municipais foi citado por todos os candidatos a prefeito até agora, mas foi um assunto levantado por ele em 2008. “Agora nenhum deles tem a coragem de dizer de onde vem o dinheiro para construir escolas e áreas de educação. Nós temos”, desafiou sem dar detalhes.

Para desafogar o trânsito, segundo ele, não basta reengenharia. A proposta é investir do transporte coletivo urbano que daria isenção a aposentados, estudantes e desempregados. A prefeitura subsidiaria a passagem dos trabalhadores que iriam em busca de emprego. Sobre as áreas de lazer para a juventude, Wilson Leite falou na criação de espaços de convivência nos bairros.

O candidato do PSTU disse ainda que é possível aproveitar o bom momento econômico para arrecadar e voltou a alfinetar o atual governo: “ Estou com um pressentimento muito ruim: estamos perdendo um período de tempo de evolução na nossa economia e não está havendo a contrapartida dos empresários. Então passado esse processo, o crescimento e investimento ele vai cessar”, disse Wilson Leite sobre a isenção de impostos ao empreendimentos que estão chegando. O entrevistado desta terça-feira é o candidato Sebastião Madeira, do PSDB.

P.S.:  O jornalista não citou nosso protesto em não podermos participar do debate que será promovido pela Mirante no dia 04/10. Antes do inicio da entrevista colocamos um adesivo que tinha o seguinte: "OPERÁRIO VETADO NO DEBATE", que permaneceu do inicio ao fim.

2 comentários:

// ]]>
  1. Eu sou teu adversario27 setembro, 2012

    Francisco da Silva,Quero retificar a previsão que faço sobre a tua votação.Consultando eleitores, e vendo a tua campanha,acho que não ultrapassará os 187 votos,talvez chegará aos 188 votos.Eu sou teu adversario.

    ResponderExcluir
  2. Arquinaldo Teixeira27 setembro, 2012

    Wilson.este EU SOU TEU ADVERSARIO ,está e querendo te enganar,pois ele é muito mais sabido que voçe.Voçe não se elegerá a prefeito,mas voçe tera muito mais que os 188 avotos qqq.Pode ficar tarnquilo,pois voçe terá 600 votos.Arquinaldo Teixeira

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.