sexta-feira, 20 de julho de 2012

OPERARIOS DA SAUDE E DA CONSTRUÇÃO CIVIL REIVINDICAM DIREITOS


Imperatriz nesses últimos dias vem tendo uma agitação nas categorias de trabalhadores em saúde do município e também de operários da construção civil para reivindicar direitos e denunciar a exploração sofrida pelos trabalhadores.

No caso da categoria da saúde a organização e liderança sindical já têm certa tradição na mobilização dos trabalhadores. O sindicato vez por outra confronta os gestores em defesa de direitos e de condições de trabalho em seus postos.

No caso dos trabalhadores da construção civil é novidade em nossa cidade, mas uma boa novidade. Com o aumento das obras na área de construção civil – edifícios e fábricas - Imperatriz vem criando uma massa de operários, entre eles sempre há e haverá lideranças autenticas que havendo apoio dos demais trabalhadores se colocarão a disposição da luta em favor de seus colegas. Foi o que vimos essa semana aqui em Imperatriz com o protesto de trabalhadores de uma empresa terceirizada que presta serviços na construção da fábrica da Suzano.

É uma demonstração de poder de mobilização da classe, em especial dessa categoria, coisa nunca tivemos em nossa cidade, a exemplo de outras ocorridas em Fortaleza-CE, São Luis-MA, Belém-PA e a inesquecível greve na obra da Usina Hidroelétrica de Jirau - RO. Por sua vez, o sindicato da construção civil apático como sempre foi não deu as caras para dar apoio aos trabalhadores. É nessas horas que para ganhar os trabalhadores para fortalecer o sindicato que as lideranças sindicais devem se posicionar, claro em favor da categoria que representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.