terça-feira, 26 de junho de 2012

ALGO DIFERENTE EM IMPERATRIZ

É muito interessante a dinâmica dos acontecimentos, que se pararmos por um instante, acaba-se percebendo. Acontecimentos esses que vão desde o cotidiano das conversas com os trabalhadores, ao percebermos uma mudança de consciência; passando pela política burguesa, ao vermos adversários do poder, hoje, procuram entendimento com seus, até ontem, opositores, e, velhos aliados virando as costas para vôos sozinhos. Vemos a mídia que para nossa surpresa acaba informando noticias sobre o envolvimento de pessoas ligadas a seus próprios patrões em crimes, até o fim da censura, como a que ocorreu no 9º SALIMP.

Tantas mudanças requerem um tempo maior para assimilar quais os fatores podem estar causando esses acontecimentos, com certeza dois são bem claros: o primeiro é a crise da política burguesa que tem como seus novos aliados partidos que historicamente tinha um discurso de “esquerda”, e devido o afastamento das figuras sustentadores do poder oligarca deixam suas “lideranças” numa tempestade política. Segundo, com inserção de uma “massa” ainda simplória de operários, grande parte deles vindos de outros estados com uma experiência diferenciada que, quer queira ou não, acaba influenciando os nossos, e nos dá uma oportunidade impar de uma elevação na consciência coletiva da classe trabalhadora.

Em uma rápida passagem pelo 10º SALIMP temos duas gratas surpresas, uma delas foi que o livro “Honorável Bandido” estava exposto com destaque em duas livrarias e a mais grata ainda é a presença de uma livraria com títulos socialistas e marxistas, que chamou a atenção de muitos jovens.



A crise econômica mundial reforça a curiosidade de muitos para buscar uma explicação contrária ao discurso da direita que a crise não nos atinge e que as medidas tomadas nos países epicentros da crise terão uma saída sem o sacrifício dos trabalhadores.
Vale a pena visitar a Livraria Expressão Popular no 10º SALIMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.