quarta-feira, 16 de maio de 2012

PERIGO NAS ESTRADAS DO MARANHÃO


Clique na imagem para ampliar

A foto acima mostra um dos exemplos do risco durante uma viagem, o trecho em questão é no tão conhecido estreito dos mosquitos, BR 135, que dá acesso a São Luís. A incidência desse ocorrido me deixou assustado, durante três horas não cruzamos com nenhum policial rodoviário.

Tenho viajado muito por municípios, sem dúvida alguma nossas estradas mal construídas, mal conservadas, mal sinalizadas contribuem bastante para o elevado número de acidentes registrados. Outros fatores quanto à ultrapassagem indevidas/perigosas, excesso de carga e de horas de trabalha a qual são submetidos os motoristas de ônibus e caminhões contribuem para justificar os acidentes.

O quesito velocidade é sem dúvida o mais perigoso, seja em péssimos trechos ou nos poucos bons, tendo destaque no registro de acidentes fatais e colisões frontais. Mas gostaria mesmo era de incluir mais um fator que acho também de extremo perigo para quem circula nas estradas do Maranhão no período noturno, a questão da utilização dos farol alto. Em várias viagens já cruzamos com vários motoristas irresponsáveis que não reduzem o foral ao avistar outro veiculo à frente.

Nesta terça-feira, ao fazermos uma viagem durante a noite notamos que virou regra o desrespeito com as regras de conduta de veículos à noite, o índice de motoristas irresponsáveis transitando nas vias sem o devido cuidado ao usar o farol alto me chamou a atenção. É assustador ver como regra o desrespeito e a imprudência desses condutores, seja em trechos sinalizados, conservados ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.