segunda-feira, 9 de abril de 2012

PSTU PROPÕE UMA FRENTE DE ESQUERDA SOCIALISTA PARA IMPERATRIZ


O Partido chama a formação de frente socialista com PCB e PSOL e lança Wilson Leite como pré-candidato.
Em outubro teremos eleições e a maioria dos partidos políticos buscam alianças para tentar eleger representantes a qualquer custo, independentemente dos programas e projetos de cada um, mesmo àqueles que antes já estiveram em campos opostos. Os partidos ditos de esquerda (PT, PC do B, PSB, PDT) apresentam a mesma estratégia eleitoreira se aliando com os empresários e corruptos da cidade dando às costas para os interesses da classe trabalhadora.
Enquanto isso em Imperatriz problemas históricos na infraestrutura dos bairros periféricos e em zonas no centro da cidade demonstra o abandono de todos os gestores dos ricos; A educação vem sendo privatizada com convênios de prédios entre apadrinhados do prefeito e seus secretários para funcionar como escolas, enquanto os estudantes se apertam em salas inaptas e superlotadas; Na saúde a privatização dos postos de saúde também é evidente, agravados com a falta de médicos e medicamentos básicos; Todo esse cenário é fruto da falta de processos licitatórios e/ou viciados além de uma ampla renúncia de receita aos empreendimentos da construção civil e da indústria, imposto pelos empresários, aceito pela gestão e homologado por uma câmara municipal conivente.
Esse vale tudo eleitoral cria, com razão, uma grande desconfiança dos trabalhadores e da juventude nos partidos políticos. É preciso uma organização política que tenha em seu programa a importância da luta direta dos trabalhadores e da juventude para arrancar dos governos nossas reivindicações e que apresente a necessidade da busca pela transformação social, a derrubada do sistema capitalista e a instalação de um governo operário, ainda que estas tarefas estejam limitadas pelos níveis de consciência da massa.
O PSTU faz um chamado aos companheiros e companheiras do PCB e do PSOL  para a construção de uma FRENTE DE ESQUERDA, com um programa socialista, em oposição aos governos Dilma Rusself/PT, Roseana Sarney/PMDB e Sebastião Madeira/PSDB. Uma frente para as lutas e que organize todos os explorados contra os desmandos dos governos submissos aos grandes empresários e corruptos.
O PSTU espera conseguir formar essa frente em Imperatriz, com os três partidos que se localizam na esquerda, que defenderão um programa classista e socialista para Imperatriz. Neste sentido, o PSTU lança o companheiro Wilson Leite como pré-candidato à prefeitura de Imperatriz no sentido de somar forças e ser esta alternativa.
Imperatriz, 09 de abril de 2012
Núcleo do PSTU de Imperatriz

3 comentários:

// ]]>
  1. Eu sou teu adversario12 abril, 2012

    Wilson,voçe parece que nunca leu a historia.Voçe como esquerdista,é colega dos tres citados,senão vejamos;Dilma sempre foi comunista,igual a voçe.Roseanaé esquerdista,pois apoia um gonerno federal de esquerda ,e tem um vice governador comunista,igual a voçe.o Madeira é um esquerdista do Psdb,ártido dosesquerdopátas FHC,Aloisio Nunes Ferreiar,Ze Serra,Ze Anibal,e outros menos cotados.E não se esqueça,o Pmdb,quando era Mdb,não tinha só comunistas,mas TODOS os comunistas que quizeram ficar em algum partido politico legal,estavam no Mdb.Acolhia TODOS.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  2. É impressionate como as pessoas distorcem os fatos. Agora Roseana é comunista? o governo tbm? rsrs O capitalismo e seus delírios aff.. ninguem merece............

    ResponderExcluir
  3. Toninho Leite13 abril, 2012

    Se a Roseana apoia e recebe apoio politico do governo da comunista Dilma,então ela é simpatica à esquerda.E não esqueça que o vice governador é um comunista historico aqui no estado.Affffffffff.Voçe wilson,tenha cuidado com o teu adversario,pois ele está de pulverizando.Toninho Leite.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.