segunda-feira, 16 de abril de 2012

ESCRAVIDÃO MODERNA DO ESTADO CAPITALISTA


O estado brasileiro em vista a garantia dos investimentos necessários à reprodução do capital tem tocado obras de infraestrutura principalmente no ramo energético como a Usina Hidroelétrica de Jirau em Rondônia e usina Hidroelétrica de Belo Monte no Pará aos moldes dos escravos que construíram as pirâmides egípcias.

Greves e protestos já foram registrados nos canteiros dessas obras foram “controladas” através do uso da coerção da força militar do estado contra os trabalhadores. Relatos como o feito pelo camarada Atnágoras Lopes, membro da Central Social e Popular – CSP-CONLUTAS até agora é desprezados por outras centrais sindicais governistas que tem o papel de garantir junto ao governo e a polícia a continuação das obras, mesmo que pra isso os trabalhadores devam ser “açoitado” pela mão invisível do mercado, aqui vestido pela luva do estado brasileiro dirigido pela Presidenta Dilma Rousself/PT.

Assistam o depoimento de Atnágoras Lopes:

2 comentários:

// ]]>
  1. Eu sou teu adversario17 abril, 2012

    Wilson,eu não sei quando estes problemas de pobreza,escravidão.capitalismo,desigualdade etc ,vão terminar.A ditadura de direita já terminou tem 27 anos,o povo vota em quem quiser,a esquerda brasileira está no poder central tem 18 anos, nas ultimas eleições a esquerda teve mais de 93% dos votos,e voçes socialistas e comunistas não conseguem resolver os problemas?Tenha a santa paciencia.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  2. Assuntos como pobreza,escravidão, desiqualdade...enfim os infinitos males do capitalismo nunca vão terminar, com governos de esquerda,socialista, ou mesmo comunista, oque pode haver é apenas uma melhora temporaria um remendo uma maquiagem aqui ou ali pois como sabemos, mesmo com governo central quem manda e dita as regras são as classes dominantes,a burguesia. vc tem alguma duvida?Agora para virar o jogo completamente : o poder dos comunistas tem que ser total!com a ditadura do proletariado. os valores do capitalismo , sua ordem, sua historia, esmagados, esquecidos. seus livros queimados!

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.