quarta-feira, 4 de abril de 2012

“CUBA É REALMENTE MISERÁVEL E A CULPA É POR SER COMUNISTA”


É recorrente nos comentários feitos em textos que escrevemos sobre a luta de classe e nossa defesa do modo de produção socialista os anônimos, apógrafos e covardes citarem Cuba como uma exemplo de uma tal “decadência” do regime Comunista. Essa campanha terrorista e sem base histórica, teórica e legal é repetidamente de forma biônica feita por alguns alienados que ouvem informações de fontes patrocinadas basicamente pelos imperialistas norte-americanos, que apesar de usar sua força bélica ideológica e econômica não consegue fazer com que a população da ilha adotem o capitalismo para que eles possam vender em Cuba, sim pois os únicos interesses dos americanos é explorar e vender seus produtos.

O texto abaixo publicado o Wikipédia retrata bem o quanto Cuba sofre há 50 anos os ataques imperialista dos EUA, enquanto isso a ONU demonstra sua ineficiência quanto reguladora de normas internacionais de garantia dos direitos humanos, alias, mais que isso, demonstra que o poder econômico é capaz de tudo para garantir a hegemonia dos ricos.

Vamos ao texto:

O embargo dos Estados Unidos a Cuba é um embargo econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos que iniciou em 7 de Fevereiro de 1962. Em 1999, o presidente Bill Clinton ampliou este embargo comercial proibindo que as filiais estrangeiras de companhias estadunidenses a comercializar com Cuba, a valores superiores a 700 milhões de dólares anuais. A medida está em vigor até os dias atuais, tornando-se um dos mais duradouros embargos na história moderna. Apesar da vigência do embargo, é importante notar que nem todo comércio entre Estados Unidos e Cuba está proibido. Desde 2000 foi autorizada a exportação de alimentos dos Estados Unidos para Cuba, condicionada ao pagamento exclusivamente à vista (antecipado: as mercadorias devem ser pagas antes de o navio zarpar do porto americano), e os Estados Unidos são o sétimo exportador de alimentos para a ilha.

Este embargo permanece uma questão extremamente controversa em todo o mundo, e é formalmente condenado pelas Nações Unidas. A Assembléia Geral das Nações Unidas em 2007, "determinada a encorajar o estrito cumprimento dos objetivos e princípios consagrados pela Carta das Nações Unidas "(...) e "reafirmando, dentre outros princípios, a igual soberania das nações, a não-intervenção e a não interferência em seus assuntos internos "(...) condenou, pela 16º vez consecutiva, o embargo imposto a Cuba pelos Estados Unidos, por 184 votos a quatro. Votaram a favor da manutenção do embargo apenas os próprios Estados Unidos, apoiados por Israel, Palau e Ilhas Marshall. Essa última Resolução da ONU, aprovada dia 30 de outubro de 2007, pede o fim do embargo econômico, comercial e financeiro contra Cuba "o mais rápido possível". Segundo a BBC "todos os que se manifestaram na Assembléia Geral nesta terça feira (30 de outubro) denunciaram o embargo americano, considerado desumano e um vestígio da Guerra Fria". A Resolução da ONU foi aprovada uma semana após o presidente George Bush ter declarado que "o embargo contra Cuba será mantido enquanto o regime comunista estiver no poder na ilha". Essa Resolução da Assembléia Geral da ONU, no entanto, não tem força legal para ser imposta contra seus infratores. FONTE: Wikipedia

Como foi relatado no texto, fica provado o porquê da situação precária da estrutura física da Ilha Comunista, em contraponto tem um povo saudável, alegre e inteligente, sem contarmos com o desenvolvimento da educação e da medicina reconhecida nos quatro cantos do planeta.

Então meus caros, antes de comentar repetindo a opinião falaciosas dos outros, perda um tempinho tentando achar argumento consistente sobre o que você vai dar como exemplo para qualquer assunto.

5 comentários:

// ]]>
  1. Caro Leite,

    Não tenho, como já deixei notar em meus comentários publicados neste blog, nenhum apreço pela ideologia socialista-comunista. Já disse muitas vezes que comunistas costumam "editar" a História para acomodá-la a sua ideologia. Acredito - sim, acredito - que comunistas têm um só neurônio, solitário, preguiçoso, verdadeiro Macunaína, o herói sem nenhum caráter.
    Mas depois de ler seu post - este - retiro esse negócio de "um só neurônio". Retiro mesmo, inclusive o único neurônio.
    Veja se não tenho razão:
    Você escreveu (sim, você!): "os únicos interesses dos americanos é [sic] explorar e vender seus produtos." Ora, se os únicos interesses dos americanos SÃO explorar e vender seus produtos, ENTÃO É RUIM NEGOCIAR COM OS EUA PORQUE OS QUE NEGOCIAM COM O TIO SAM SERÃO FATALMENTE EXPLORADOS. Cuba, então, está livre dessa "mazela"! E porque, cargas dágua, você denuncia o embargo americano a Cuba como prejudicial?
    Leia o que transcrevo: "Essa história de embargo, é claro, é uma das grandes besteiras repetidas tantas vezes que muita gente acaba acreditando. Afinal, muitos apontam o comércio com os EUA como causa da miséria dos países latinos e sul-americanos, ao mesmo tempo em que citam o tal embargo para explicar a pobreza em Cuba. Ora, se os países que negociam com os EUA são prejudicados, como podem dizer que a causa da miséria cubana é justamente a falta de comércio com os americanos? Negociar com os Estados Unidos é bom ou ruim, afinal?"(http://www.emiliocalil.com/blog/cotidiano/a-liberdade-de-expresso-cubana).
    Lógico, não?
    Mande rezar a missa de 7º dia do seu neurônio, meu caro.

    ResponderExcluir
  2. Claudiano(habitante do mundo real)10 abril, 2012

    Antes este Silas tivesse ao menos um neurônio se queres, como freneticamente e de maneira alienante refere-se ao modelo socialista e em especial aos cubanos,povo veemente este que provaram que quando se tem garra, coragem e se é audaz a submissão não se faz necessário.Somente um indivíduo totalmente desprovido de visão crítico-social não consegue ter o discernimento necessário de modo a enxergar o verdadeiro propósito do imperialismo para com seus dominados.MINHAS CONDOLÊNCIAS A VOCÊ SILAS.

    ResponderExcluir
  3. Meu nada caro Claudiano,
    Como "bom" (como se isto fosse possível!)comunista vc ataca sem responder o questionamento que fiz; vou repetí-lo:"Ora, se os únicos interesses dos americanos SÃO explorar e vender seus produtos, ENTÃO É RUIM NEGOCIAR COM OS EUA PORQUE OS QUE NEGOCIAM COM O TIO SAM SERÃO FATALMENTE EXPLORADOS. Cuba, então, está livre dessa "mazela"! E por que, cargas dágua, você [o Leite "derramado"] denuncia o embargo americano a Cuba como prejudicial?
    Responda-me... explique-me...
    Quanto ao povo cubano: sim, é povo de garra, coragem e audaz... pois para sobreviver a e em um regime ASSASSINO DE VIDAS, DE LIBERDADE, DE ESPERANÇA, é preciso ser grande...
    Não, meu nada caro Claudiano, o povo cubano não é submissso aos EUA; mas o é - e de forma compulsória - à dinastia Castro!
    Comunistas e neurônios: duas classes em constante luta. A VERDADEIRA LUTA DE CLASSES!

    ResponderExcluir
  4. Silas, você deveria pesquisar mais sobre a lei Helms-Burton feita pelos estadunidenses que impõe sanções a empresas e países que negociarem com Cuba. É o modo "democrático" dos EUA obrigarem outros países a fazerem também embargo a Cuba! Ou seja, o embargo nos dias de hoje não só proíbe Cuba de comercializar com os EUA mas também como outros países, seria melhor vc pesquisar mais sobre o assunto antes de digitar asneiras aqui!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.