sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMUNISTA versus ANTICOMUNISTA


Quais são os traços físicos, psicológicos, sociais e comportamentais de um comunista? Quanto ao primeiro não há particularidades nem linhas, olhos azuis, castanhos ou de qualquer cor, pele parda, branca ou negra, alto, baixo, mediano ou espadaúdo, não há traços físicos essenciais na figura de um comunista, em relação ao segundo, todo comunista é por excelência um forte: um super-homem, sendo seu único conflito o mundo exterior, para o terceiro, a luta permanente e inflexível pelas grandes causas, finalmente ao último: o amor, o ímpeto da paixão e a transformação por um mundo melhor, eis os traços que defini um comunista, sem o risco de reduzi-lo ou deixar de ampliá-lo.

Se o bom senso nos remeteu a essa ideia de comunista, a ampliação do bom senso nos levou a composição do anticomunista e numa descrição sintética do que é  sê-lo, eis o aqui, caracterizado pelo galardão das castas, pela brancura da neve, pela ideia hedionda do superego, pela mais infame e virulenta condição de classe, pelo comportamento assintomático a pobreza humana, está o anticomunista, ora disfarçado nas fileiras vermelhas da gloria, ora  abertamente no discurso do ódio, em resumo, incorporação física do demônio, portador de toda maldade e disseminador da pobreza.

Mais do que uma configuração da maldade, o anticomunista é uma ponte para  a reafirmação  do comunista, é razão pela qual o comunista não existe pra si  e sim para o mundo, porem não é condição primaria, nem fundamental para existência do comunista, pois ele, o comunista,  vive nos traços definidores do seu caráter e na luta com  o povo.

Para todos os fins o anticomunista é um meio para um fim, sem importância necessária, mas apenas contingente, portanto ele, o anticomunista, se reduz ao  nada absoluto, nada é, nada será.

Isac Santos, universitário do curso de administração/UEMA e militante do PSTU/ITZ

17 comentários:

// ]]>
  1. O garoto tem qualidade na escrita.Parabéns ao Isac Santos, não apenas pela produção em si, mas pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Sim Carlos Hermes,

    O Isac é uma grato camarada que passa a nos ajudar na reprodução do debate socialistas. Ele além de ter uma base teórica bem construída é também de ação - práxis -, pode aguardar outros "Isac's" virão nos ajudar a construir o PSTU em Imperatriz.

    Saudações Socialistas e revolucionárias,

    ResponderExcluir
  3. Eu sou teu adversario14 abril, 2012

    Wilson,este Isac não é uma pessoa séria.Fica muito ruim ele ter copiado o segundo paragrafo INTEIRO de outro autor.Se ele não retirar o que ele copiou,eu vou desmascara-lo.Quanto a dizer que um comunista é por excelenci um forte,ele tambem não está sendo original.
    Sugiro a ele que leia e estude mais e escreva menos bobagens.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  4. isac santos cabral14 abril, 2012

    Eu ti desafio a prova que o segundo paragrafo é uma copia ,quem esse autor , porque tu fez uma referência a ele ,você tem que apresenta provas
    e se indetifica , pois só os covardes
    tem mascaras .

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o teu adversario14 abril, 2012

    Wilson, o tempo deste Isac se esgotou,e eu não estou aqui para deixar um despreparado como ele ficas copoando livros,e ideias alheias.
    Então eu quero provar a má fé e a desonestidade intelectual do mesmo: veja o livro de David L. Hoffmann STALINIST vALUES ; THE CULTURAL NORMS OF SOVIET MODERNITY,1917-1941 1ª edição portuguesa editada em 2003 . pagina 103.
    Voçes comunistas precisam estudar mais e parar de falar bobagens para os bobos que lhe seguem.
    Sugiro começarem a ler O Manifesto Comunista, e O Capital.Acho que nem 1% dos comunistas leram estes dois licros,e que classicos e ode leitura obrigatoria,para todos, inclusive voçes comunistas.NINGUEM PODERÁ SE INTITULAR COMUNISTA, SE NÃO LER ESTES DOIS LIVROS.Eu sou o teu adversario

    ResponderExcluir
  6. Toninho da facimp14 abril, 2012

    Este Isac Cabral,parece mesmo que é um enganador,pois e desafiador mata a cobra e mostra o pau,no bom sentido.O Isac não precisa ficar alegrinho,pois não verá .Toninho da Facimp

    ResponderExcluir
  7. Caro “Eu sou teu adversário”,

    Você não passa de um dissimulado e covarde, bem típico dos Stalinistas e da mais reacionária burguesia capitalista. Não subestime a inteligência dos que acessam nosso blog, essa sua citação reporta e uma literatura STALINISTA, literatura essa que não é fonte de nosso interesse, dessa forma realmente não há lemos, mais você afirma que foi plagiada, ora, como se plageia uma coisa de que não se teve acesso? O que você tenta fazer é patético, já que você um seguidor de Stalin e tem a obra, faça o favor de transcrever o tal parágrafo, de preferência escanei-o e mande para nosso email faço questão de postar como post principal ressaltando o parágrafo em questão.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou teu adversario14 abril, 2012

    Wilson,está me parecendo que voçe esta o pseudonimo de Isac Santos Cabral,pois o verbos usados ,confundemn a tua pessoa com a pessoa do Isac.Não transcreverei o por scanner,pois eu mostrarei o livro no original,para quem quiser ler.não te ofereço o livro por em´restimo ,pois quando te ofereci outro livro,voçe não teve pelo menos a educação de fazer a recusa.Tirando voçe,mostro para qualquer um que saiba ler e entender.
    Se este isac nunca leu tal livro,eu vou manda-lo oara o centro esperita Zé Grosso,pois é la que se psicografa .Acabo de ter contacto com o Chico Xavier,e ele me falou que voçes dois são impostores.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  9. O Autodidata14 abril, 2012

    Quero mandar um recado para teu adversario.Não perca tempo com o wilson e com o Isac,pois eles foram alunos do Carlos Hermes.Quando entraram na faculdade,entram sem nada saber, e sairam sem saber nada.Este é o ensino formal e academico aqui no Brasil.O Autodidata

    ResponderExcluir
  10. Caro “Eu sou teu adversário”,

    Você é mesmo uma piada: primeiro dá uma citação de um livro Stalinista com o título “Valores stalinistas: as normas culturais da modernidade soviética”, olha sua fonte, justamente Stalin conhecido como “o porco”, o “traidor da Revolução”, segundo me chama de analfabeto, depois diz que estou usando o nome de Isac, uma acadêmico da Uema para escrever, ora quem fala, um que usa um pseudônimo “Eu sou teu adversário que faz acusações covardemente anônimas. Você tem problemas, acho bom tratar.

    Sua tentativa de acusar o acadêmico Isac – que seria uma coisa grave para um acadêmico - não cola e sua falta de vontade de escanear a tal prova mostra sua constante falsidade. Quem quiser acreditar em você que então peça o livro emprestado, e descobrirá mais uma falsidade dos stalinistas.

    ResponderExcluir
  11. è wilson esta voçe perdeu feio

    ResponderExcluir
  12. Wilson, não me mate de vergonha! Faça um vestibular para História ou Ciências Sociais e vá estudar. Pare de postar esses textos toscos e infantis, sem fundamento, que apenas demonstram sua completa incompetência em contextualizar obras e autores marxistas. Esses textos são de um primarismo deplorável, de uma ignorância histórica sem limites, de uma pusilanimidade cínica. Essa cegueira intelectual tem cura, desde que vocês comunistas queiram. Abandona esse partido dogmático a anacrônico que nada de significativo tem a acrescentar à nossa sociedade. Nem doutrinação eles (felizmente) conseguem fazer, já que seu público se reduz a uns poucos fanáticos analfabetos. Pra começar, leia "O Caminho Para a Servidão" de Hayek e veja que, em 1944, ele fez uma análise tão lúcida do comunismo que continua atualíssima. O comunismo é ausência de liberdade, extermínio, genocídio, fanatismo, anulação do indivíduo - é uma tragédia humanitária em todos os sentidos. Estude, meu caro, pare com essas postagens inúteis e a-históricas.

    Eduardo Silva.

    ResponderExcluir
  13. Os capitalistas resolveram aparecer? Nossa muito bom pq os comentários realmente justificam; comentários esses rídiculos e fora de contexto. Pq vcs não escrevem textos falando da blz do capitalismo? Há ta esse msm sistema ainda não deu lucros pra vcs fazerem isso.
    "Se o capitalismo é incapaz de satisfazer as reivindicações que surgem infalivelmente dos males que ele mesmo engendrou, então que morra!" - Leon Trotsky
    Lembrando citei a fonte por favor não comecem c/ as mesmas babozeiras.

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Isac,
    "...todo comunista é por excelência um forte", escreveste. Colocaste dois pontos e sapecastes aquela finalidade tão decantada pelos comunas: "...a paixão e a transformação por um mundo melhor." "Paixão e transformação" por um mundo melhor"! CEM MILHÕES DE VÍTIMAS DAS BALAS E DA FOME DO COMUNISMO PROTESTAM VEEMENTEMENTE CONTRA ESSE RETRATO DO COMUNISTA QUE PINTASTE. Retrato feito com PHOTOSHOP!
    Caramba, Isac, a quem tu pretendes enganar com essa verborragia? O comunista é por "excelência um forte" contra os fracos, os que não podem se defender, os que foram enganados pela ideologia vermelha...
    Tenha paciência, meu caro Isac.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou teu adversario,do Wilson Leite15 abril, 2012

    Quero mandar um recado para o Silas.Eu preciso te encontrar para conhece-lo e parabeniza-lo.Acho que temos muitos pontos que nos identificamos.Por favor,ache a formula para este encontro.Abraços. Eu sou teu adversario,do Wilson Leite.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou teu adversario tambem15 abril, 2012

    Ao RSN,eu não me lembro quando Trotsky disse ou escreveu aquela citação.Acho melhor esclarecer senão ........Eu sou teu adversario tambem

    ResponderExcluir
  17. Que porcaria de textos nesse blog.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.