sábado, 14 de abril de 2012

Comentário de Claudio Pereira: América para os americanos

Caro Wilson Leite, parabéns pelo trabalho realizado em pról da classe trabalhadora de Imperatriz e região.


Estive lendo alguns comentários postados no seu blog e resolvi fazer um breve comentário  acerca de um assunto aparentemente pouco expressivo, mas que no entanto, se analisado, pode clarear sobre o caráter servil da maioria da população mundial. Vejamos:

Subtende-se que americano é o habitante natural da América e não apenas dos Estados Unidos. O indivíduo de mente colonizada não faz esta distinção e ingenuamente manifesta sua submissão.


O termo europeu, por exemplo, é aplicável a qualquer  habitante natural da Europa e não simplesmente para os habitantes de um determinado país daquele continente.


Creio que estadunidense é o termo apropriado para quem nasceu nos Estados Unidos e possui o titulo de cidadania daquele país.


Americano é um termo aplicável a qualquer pessoa nascida na América, independentemente do país que nasceu.


América para os americanos e não para os Estados Unidos como está implícito na Doutrina Monroe.

Claudio Pereira é Geografo, Professor e Bacharel do VIII período do curso de Direito da UFPA

Wilson Leite: Não tinha como não publicar o comentário de nosso camarada Claudio Pereira que apesar de está longe não deixa de nos visitar virtualmente.

4 comentários:

// ]]>
  1. Claudio Pereira, não contente em ser Geografo, Professor e Bacharel do VIII período do curso de Direito da UFPA, foste mais à frente, contribuíste com a humanidade com essa informação que equivale à invenção da roda!
    Caramba!O que o ódio pelos "americanos" faz ao cérebro de um comunista! Não pecebeste que há uma "América" no nome do país? Para racionar - tortamente - contigo e inventando a roda outra vez é-se forçado a dizer que os "americanos" são americanos duas vezes: uma por terem no nome de seu país a palavra "América" e - pasme, sr. geógrafo! - o país Estados Unidos da AMÉRICA fica na ... AMÉRICA.
    Entendeu ou precisa desenhar?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou teu adversario15 abril, 2012

    Wilson,como disse o Silas, este artigo do Claudio Pereira,é deuma profundeza imensa,e supera tudo o que o Gilberto Freire e o Levis Strauss já escreveram.
    Eu te sugiro,pare de publicar artigos de pessoas tão despreparadas como este Claudio r aquele Isac Santos de ontem.É muita bobagem .Voçe é quem passa por inepto,apesar de não injusto.
    Quanto aquele artigo do Pseudo Isac,voçe teve uma saída inteligente,pois desviou da questão principal,quando afirma que o livro tinha pouco valor,pois falava sobre Stalin.Mas a questão não era esta,e sim que que o Pseudo Isac,PLAGIOU o autor David,não devendo entrar no mérito da qualidade da obra.Tambem sugiro,que passe a noticiar os resultados de jogos de futebol,porem não cais na tentação de fazer comentario,pois poderá se enrrolar bem.Eu sou teu adversario,porem não sou teu inimigo,mas não quero ver bobagens escritas por voçe ou por outros analfabetos parecidos por voçe.Tambem copie os resumos do que vai acontecer nas novelas durante a semana,talvez se dará melhor.
    Procure uma escola que tenha a orientação da saudosa professora Helena Antipoff,para ajuda-lo a desenvolver melhor tuas atividades.Talvez possa melhorar o teu blog.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  3. Meu caro “Eu sou Teu Adversário”,

    Põe uma coisa em sua cabeçinha, o espaço (blog) é meu e está a serviço do debate que verdadeiramente importa, o debate de classe. Mais uma contradição sua, se meu nível de analfabetismo é assim tão alto, por que seria que um intelectual pequeno burguês como você além de captar a mensagem dos posts não tem capacidade de manter um blog nem si quer para divulgar resultados de jogos e cenas de novelas? Ainda mais, tenta refutar nossos posts com falácias infantis.

    Não perca tempo em querer definir a linha editorial de nosso espaço, aqui temos independência de classe, mostramos a cara e nossas idéias. Não perca seu tempo, aqui publico o que eu achar que devo, e os camaradas Isac Cabral e Cláudio Pereira terão sempre o espaço livre para expor seus pontos de vistas, ao contrário de muitos outros ditos socialistas que na verdade são pequenos burgueses enrustidos que se acovardam pela luta de classe.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou teu adversario15 abril, 2012

    Wilson,eu concordo com voçe.O blog é teu,e eu gosto de le-lo.Eu prefiro ler materias de tua autoria,pois acho voçe mais profundo,que os teus amigos.Eu discordo de voçe ,na ideologia,e respeito os ideais comunistas,mas não posso concordar em que matem 125 milhoes de pessoas,sendo eu um dos marcados para ser assassinado em breve,pela tua ideologia.E tambem não posso aceitar que os comunistas tenham atitudes e procedimentos de capitalistas,sendo patrimonialistas e não praticando os ideais comunistas.E tambem acho incoerente,sempre querendo comparar o Brasil com as estatiscas norte americanas ,e não com os numeros do mundo comunista,Cuba,china,Russia,Venezuela,e poucos outros que restaram.
    E parem ser consumistas,e querem viajar para Miami,Nova York,Europa.Deveriam ir sempre para os paises comunistas,pois são os melhores.Coerencia sempre.
    Eu como pessoa de direita,jamais irei em paises comunistas,jamais beberei vodka,não escuto musica russa e nem chinesa e cubana,e deixei de apreciar cuba libre e apreciar rumba .Tenho feito um esforço hercúleo em não consumir produtos chineses,pois sei a covardia que aquele governo desumano e déspota faz com os pobres operarios e camponeses naquele país.Igual aqui no Brasil,onde a comunista Dilma trata transfere aos banqueiros 200 bilhoes de reais por ano,e para 50 milhões de miseraveis brasileiros a quantia de 15 bilhoes de reais por ano.E fora uns assombrações que ainda não recebem o bolsa familia ,ou melhor o bolsa eleitor,que perambulam por todas as cidades brasileira.Sai à rua,que voçe verá.
    Como falar em igualdade,quando o apedeuta ficou doente,e sempre elogiou o Sus,vai se tratar no Sirio Libanes.Quando ele e a terrorista,que sempre xingaram o Sarney, e agora até paga o internamento e os stents deste legitimo representante do do povo maranhense e amapaense.Ele representa um povo que é igualzinho a ele.Desonesto,como o padre Antonio Vieira já dizia há mais de 300 anos.
    Eu quero continuar a ler as tua opiniões,para conhece-lo melhor,e não as opiniões de outros boçais e despreparados.Eu sou teu adeversario

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.