quinta-feira, 29 de março de 2012

Secretária de Educação de Caxias, Silva Carvalho, é presa


Finalmente a justiça começa a ser feita. Como todos do grupo do Prefeito Humberto Coutinho, Silvia Carvalho se acha toda poderosa, pensa que pode desrespeitar tudo. Mas dessa vez se deu mal. Desobedeceu a determinação de realizar a eleição para Diretor da Escola Edson Lobão expedida pelo Juiz Manuel Antonio Velozo, numa ação movida pelos  professores da escola.

Diante do crime de desobediência os advogados do Sindicato fizeram a reclamação e o Juiz desceu a ripa, determinou a prisão de Silvia Carvalho.

Como não se trata de uma criminosa comum a ação não foi fácil, os advogados tiveram que fazer plantão no Fórum e na Delegacia de Polícia para garantir que o mandado de prisão fosse cumprido, e os professores da escola fizeram vigília na toca da “onça” para que ela não fugisse, e acionaram toda a imprensa possível para fazer a cobertura. Funcionou, Silvia Carvalho foi presa!

Toda essa luta é para garantir a democratização e a autonomia das Escolas, evitando com isso a nomeação de diretor que funciona mais como cabo eleitoral para o grupo Coutinho, prejudicando a qualidade do ensino e da administração da Escola.

Como não tinha candidata(o) para ser sua representante na escola, e sabia que seria derrotada, Silvia Carvalho não encarou a eleição na Escola Edson Lobão.

A atual diretora foi nomeada sem eleição, mas esta por não ser competente nem para cabo eleitoral, só causou problemas na Escola, os professores tiveram que realizar uma eleição. Silvia não aceitou o diretor eleito e os professores recorreram à justiça, e a situação virou caso de polícia nesta segunda feira.

A justiça não pode parar por aí, apenas com os peixes pequenos, tem várias denúncias de crimes maiores para ser apuradas, e o alvo das ações devem acertar o tubarão, Humberto Coutinho.

Todo mundo estava querendo saber por que a Secretária de Educação de Humberto Coutinho foi parar na Delegacia. Esses são motivos.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias

2 comentários:

// ]]>
  1. Claudiano Pereira dos Santos30 março, 2012

    É meu caro amigo Wilson Leite, não diferente de você, almejo dias melhores para mim e a todos nossos compatriotas que ao longo da história vivem o flagelo imposto por escroques sem a mínima sensatez e donos de despudor imensurável.Usam recurso público para enriquecerem ilicitamente e ao mesmo tempo deturparem severamente o povo negando a todo instante os seus direitos constitucionais.

    ResponderExcluir
  2. Camarada Claudiano,

    Que bom você pensa assim, precisamos unir forças para combater essa cruel realidade da falsa democracia burguesa, espero contar com você nessa tarefa.

    Saudações Socialistas,

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.