segunda-feira, 12 de março de 2012

KARL MARX: RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO

Todas as classes que compõem a super estrutura do Estado têm suas bases na acumulação de riqueza e não questionam o modo de produção que escraviza a esmagadora classe social que as sustentam, a classe operária. As religiões também estão relacionadas nessas superestruturas de dominação e opressão, que se valem do poder de alienação das massas para formar capital.

Nenhuma das religiões admite que seus participantes questionem seu objetivo de acumulação de capital e, para os dirigentes dessa estrutura comunistas questionam, tornando eles um perigo para a perpetuação da dominação sobre os trabalhadores.

Veja a explicação da Igreja Católica sobre isso.

A Resposta Católica: Ser comunista é motivo para excomunhão?

Para os comunistas as religiões não são nosso principal problema, pois elas não se sustentarão com a derrubada do capitalismo e a implantação de um modo de produção socialista onde todos terão suas necessidades garantidas com a distribuição da riqueza produzida, sem esperar que isso caia do céu.

5 comentários:

// ]]>
  1. A explanação do padre ficou um pouco superficial, dê uma olhada e postes estes videos e todos saberão porque o comunismo é coisa do diabo.

    Max, o satânico
    http://www.youtube.com/watch?v=Lu8kZO-inWE&feature=related

    O Ateísmo é uma Ideologia Imoral e Assassina
    http://www.youtube.com/watch?v=pPEGIPJEopQ&feature=related

    Comunismo e Banditismo Sempre Foram a Mesma Coisa
    http://www.youtube.com/watch?v=RC4BCcSMVak

    Posta ai...

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Júnior,

    Respeitamos sua opinião, mas não basta fazer uma propaganda - aos moldes terroristas da direita reacionária - as religiões precisam esclarecer sua posição “antimaterialista” mais contraditoriamente constituem países, templos etc. A questão material dos trabalhadores (necessidades humanas) precisa ser buscada e, só conseguiremos êxito com a derrubada do modo de produção capitalista que elas não questionam. Religião pode até não existir, mas espiritualidade é uma necessidade humana.

    ResponderExcluir
  3. Ledo engano, amigo... Você não sabe do que fala. A religião, especialmente, o cristinismo sempre foram - e são prioridade - para o marxismo. Deixe-me lembrá-lo que na China Comunista a Igreja Católica não entra, e padres recentemente foram presos, torturados e assassinados, sob a acusação de conspirarem contra o regime. Queriam apenas anunciar o Evangelho. Certamente você não deve saber (ou fingir que não), mas Lênin deixou que 6000.000 (milhões) de siberianos morressem de fome sob o rigoroso inverno russo, mesmo nos armazéns do governo marxistóide existindo víveres em quantidade suficiente, apenas e tão-só pela presença da fé católica, fortemente, no lugar. Como justificativa, o genocida proferiu uma afirmação que se tornou célebre e um dos símbolos do festival de horror do comunismo: "nada melhor do que a morte para sepultar qualquer crença em Deus." Talvez você não saiba que em Cuba, horrendamente comunista, a primeira providência da "revolução" ao assumir o poder foi fechar as Igrejas Católicas, e "emparedar" padres e freiras. Não por acaso, aliás, nos livros que defendem o marxismo (aliás, todos ateístas) existem capítulos inteiros destinados a atacar a religião e, claro, defender a morte como instrumento de construção de uma sociedade supostamente igualitária. Sabe, outro vi num site de ateus, na web, uma frase bem sugestiva: "O homem é apenas um macaco sem pêlo, querendo fazer o melhor." A frase tem o objetivo claro de enaltecer o evolucionismo, em detrimento do criacionismo. Mas por uma perspectiva, têm razão: o homem sem Deus, não chega à altura, nem a dignidade de um macaco... os milhões que Lênin matou na Sibéria, que o digam... Se bem que Fidel é bem peludo.
    Marlon Roberto.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou teu adversario13 março, 2012

    Wilson,cada dia que passa,os teus comentarios ficam mais sem nexo.Procure deixar isto de ser comunista de lado,para voçe parar de dizer tanta bobagem.
    Eu sei que voçe,dentro da tua casa,nos teus sonhos,voçe é um capitalista enrrustido,só não se declarando,por ter vergonha em assumir,Sai do Armario.
    voçe que é proprietario de bens imoveis,querendo cada dia ganhar mais e de forma estranha e ilegal.Voçe não aguenta uma fiscalização no IR pessoa fisica,e nem numa sindicancia de conduta moral,profissional e nem de cidadania.Eu te conheço.Eu sou teu adversario.

    ResponderExcluir
  5. Comunistas têm o hábito de "editar" a História, seguindo o seu mestre Lênin que editou fotografias (entre outras coisas) em que Trotsky aparecia ao seu lado. Aliás é interessante ver Trotsty seguir Lênin aí no seu Blog!
    Quer dizer então que "Para os comunistas as religiões não são nosso principal problema, pois elas não se sustentarão com a derrubada do capitalismo e a implantação de um modo de produção socialista onde todos terão suas necessidades garantidas com a distribuição da riqueza produzida, sem esperar que isso caia do céu."? Caramba! Quanta mentira num parágrafo só!
    Primeiramente, a religião sempre foi e será um problema que os comunistas considerarão relevante, porque ela é o principal oponente aos seus materialismo e imoralidades. Tanto é assim que na URSS e em todos os países comunistas religião foi e é objeto de nefanda perseguição; " O ateísmo nestes países [ União Soviética, China comunista, Albânia comunista, Afeganistão comunista, Coréia do Norte e Mongólia comunista.] inclui uma oposição ativa contra a religião, e perseguição de instituições religiosas, líderes e fiéis. A União Soviética teve êxito social em proclamar o ateísmo e discriminar igrejas, essa atitude foi especialmente observada sob Stalin. A União Soviética tentou impor o ateísmo em vastas áreas da sua influência, incluindo locais como a Ásia Central. A Albânia comunista sob Enver Hoxha chegou a proibir oficialmente a prática de qualquer religião.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_ateu). Cuba deve ser incluída na lista!
    Mais uma mentira, mais uma “edição” da História: se as religiões “não se sustentarão com a derrubada do capitalismo e a implantação de um modo de produção socialista”, tenho uma pergunta: quem acabou foi a religião perseguida na URSS ou a URSS que perseguiu a religião? Por acaso o Papa Bento XVI foi visitar na semana passada o planeta Marte? Ah! Foi Cuba socialista, comunista! Por acaso o Papa falou para apenas para os decrépitos prédios de Havana?
    Agora essa é de amargar: “...a implantação de um modo de produção socialista onde todos terão suas necessidades garantidas com a distribuição da riqueza produzida, sem esperar que isso caia do céu.” É mais fácil riqueza cair do céu do que “o modo de produção socialista” produzir alguma riqueza e muito menos distribuí-las para garantir a satisfação das necessidades de todos. O socialismo jamais criou riqueza alguma: dilapidou a riqueza adquirida pelo trabalho duro de ateus e religiosos, implantou a fome como característica do seu “modo de produção”, socializando-a de modo admirável, rápida e totalmente (se bem que a turma dirigente não cai nessa de socialismo de fome...).
    A História é implacável! Os fatos estão aí.
    Duas coisas a dizer ainda:
    Primeiro: “O presidente cubano Raúl Castro declarou feriado "com caráter excepcional" a próxima Sexta-feira Santa, dia 6 de abril, atendendo a um pedido realizado pelo Papa Bento XVI durante sua recente visita a Cuba, informou neste sábado o jornal oficial Granma. "O Conselho de Ministros da República de Cuba concordou ontem em encerrar as atividades de trabalho na próxima sexta-feira, 6 de abril", afirmou uma Nota Informativa publicada no jornal.” (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5695658-EI8140,00-Cuba+decreta+feriado+de+Sextafeira+Santa+apos+pedido+do+Papa.html).
    Segundo: “Os Estados Unidos anunciaram a suspensão do envio de alimentos à Coreia do Norte por considerar o lançamento do satélite previsto para abril como uma violação ao acordo internacional firmado entre ambos em fevereiro. O secretário interino de Defesa para assuntos da Ásia e do Pacífico, Peter Lavoy, disse no Congresso americano que diante da "falta de desejo de continuar com seus compromissos internacionais, somos obrigados a suspender o envio de ajuda alimentar à Coreia do Norte".( http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/eua-suspendem-ajuda-alimenticia-a-coreia-do-norte-por-lancamento-de-satelite--2).
    Pois é, este é o mundo real. Isto são fatos. É História.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.