quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TRABALHADORES RURAIS VOLTAM A OCUPAR O INCRA DE IMPERATRIZ

Cerca de 200 trabalhadores rurais coordenados pela direção regional do MST em Imperatriz ocupam desde a segunda-feira, 30/01, a sede do INCRA em Imperatriz para reivindicar celeridade nos processos de desapropriação de áreas para fins da reforma agrária na região e para denunciar constantes ameaças por pistoleiros a serviços de proprietários de terras griladas na região do Município de Senador La Roque.

Algumas fazendas já ocupadas como: Fazenda Cipó Cortado, Mata Verde e Batata da Terra, as dois últimos já com ordem de reintegração de posse dada pelo juiz latifundiário Marcelo Testa Baldochi - da comarca de Imperatriz - o mesmo onde em suas propriedades já foram libertados trabalhadores em estado análogo à escravidão.

Se conhecemos a força de luta do MST e a disposição dos trabalhadores rurais as ditas autoridades terão de se mobilizar para dar satisfação às suas reivindicações.

Mais informações buscaremos com as lideranças da coordenação regional do MST de Imperatriz.

Um comentário:

// ]]>
  1. Eu sou teu adversario01 fevereiro, 2012

    Wilson,o Incra não sabe e não quer fazer a reforma agraria.Os comunistas que ocupam a maioria dos cargos,estão lá,somenmte para enganar alguns miseraveis de analfabetos e depreparados ,que se dizem trabalhadores rurais e sem terra.Enquanto passa o tempo,estes altos funcionarios se enriquecem e participam de fraudes e mais fraudes ,como os processos que o MPF abriu contra os superintendentes e altos funcionarios do Incra no Maranhão,em fevereiro 2011 na Operação que prendeu varias pessoas.
    Nestas movimentações pela reforma agraria,gasta-se e desvia muito dinheiro.Somente nos ultimos 10 anos ,a superintendencia do Maranhão,consumiu mais de 1 bilhão de reais,e veja bem como é que esta os miseraveis cliente do Incra.Furta-se muito mais de 100 milhões de reais dos cofres federais por ano,pelos superind tendentes,altos funcionarios,presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais,associações de trabalhadores,e pelo Mst.
    Enquanto isto miseraveis estão fazendo arruaças invasões e ocupações.
    E as terras publicas estão sendo griladas,com a conivencia,conhecimeto e incentivo do Incra,por fazendeiros ,siderurgicas e comerciasntes desonestos daqui da nossa região.
    Tudo isto é um grande golpe para desviar o dinheiro publico,e não fazer a reforma agraria.
    Não existe ninguem para ser assentado em zona rural.O que existe são pessoas sem profissão,sem nenhuma aptidão para morar e trabalhar em terras,e produzir.Querer que se produza em roças de toco,na base da enxada, é fazer uma agricultura que deixou de ser feita há mais de 2.000 anos.Estes assentados não produzem nem para eles comerem,talvez só sejam sustentaveis no plantio de maconha,e olha que está ficando já ultrapassado,pois o consumo de crack nestas zonas é o que mais se vê.
    Este é o plano dos comunistas.
    Karl Marx ,em seus ensinamentos,dizia que para implantar uma sociedade comunista,deveria eliminar 10% das pessoas daquela nação,pois eram pessoas despreparas,e que tinham lugar na futura nação.Parece que no Brasil,fosse necessario eliminar mais de 10%,pois é um pais muito pobre e atrasado.
    Eu te sugiro, que vá a algum assentamento feito pelo Incra, e vejaa condição de renda,produção,qualidade de vida,pratica de crimes ambientais,e a perda da ilusão de ter um pedaçõ de terra.Vá e veja, e depois narre para nos,leitores,a verdade dos fatos.Voçes da esquerda,fizeram ste mostro.Quem pariu Mateus que o embale.Eu sou teu adversario.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.