segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

REUNIÃO AMANHÃ DISCUTIRÁ ONDA CRESCENTE DE CRIMES EM IMPERATRIZ

Amanhã, dia 14 de fevereiro de 2012, terça-feira, a sociedade civil de Imperatriz e membros do Estado do Maranhão (Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública) se reunirão no Fórum de Justiça da cidade para tratar da questão da segurança pública, assunto de interesse de toda a sociedade, devido à crescente onda de assassinatos em Imperatriz e a atual situação do sistema de segurança pública do município e da região. A reunião ocorrerá às 16h30 no Fórum Henrique de La Roque (Rua Rui Barbosa, sem número, Centro.)


Nossa contribuição ao debate:


A barbárie que assola a cidade de Imperatriz já no inicio desse ano destoa com as propagandas dos gestores municipais e do empresariado que a todo o momento tenta vender Imperatriz como um "eldorado" de progresso e oportunidades com grandes empreendimentos privados, tidos como obras da competência da gestão, que chegam ao Maranhão.


É comum em cidades que tem perspectiva de grande circulação de dinheiro o investimento também da venda de drogas – licitas e não licitas – que “ajudam” na curtição dos que acabam obtendo renda e um “refugio” às que ficaram à margem desse “progresso”.


Infelizmente esse é um processo previsível, onde a grande massa da população é excluída das benesses desses investimentos, não tem áreas publicas de lazer, tampouco, infraestrutura de acesso aos bairros onde residem.


Repressão pura e simples, medidas comuns do Estado não atacam a raiz do problema que é a desigualdade social fruto da falta de políticas públicas amplas. Tais condições sociais e econômicas só podem ser construídas por um regime que verdadeiramente garanta condições produtivas para tal fim, o Socialismo.

Um comentário:

// ]]>
  1. eu sou teu adversario17 fevereiro, 2012

    Wilson,parece que o seu ibope junto aos leitores,pois ninguem comenta nada.Na tua porta parece que ninguem bate,nem o vento.Eu sou tei adversario

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.