quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PROFESSORES NAS RUAS DE SÃO LUÍS EM DEFESA DE ESCOLA PÚBLICA

1ª MARCHA EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL REALIZADA NESTA QUARTA, 08/02, EM SÃO LUÍS. Surpreendeu com a mobilização dos trabalhadores na educação de São Luis parando o trânsito durante a marcha até a sede do executivo, que, por ironia fica ao lado do Palácio dos Leões – Sede do Governo Estadual.


Mesmo com a manobra de João Castelo/PSDB adiando o inicio do ano letivo com uma desculpa esfarrapada que vai reformar 238 escolas em 28 dias para desmobilizar a categoria, segundo a bíblia Deus teria criado o mundo em 7 dias, olha que o “home” tem poder! Para não enfrentar a categoria.


Com intervenções cheias de argumentos e firmeza chamando para a luta, que deram ânimo aos dirigentes do SINDEDUCAÇÃO os militantes da CSP-CONLUTAS, que também são professores, saíram em marcha. A palavra de ordem durante toda a caminhada foi: "professor na rua, Castelo a culpa é tua!".


A mobilização encerrou nas portas da prefeitura após a fala de vários ativistas sindicais, populares e estudantis. O SINDEDUCAÇÃO marcou uma assembléia para analisar o ato e discutir os próximos passos para forçar o prefeito sentar e negociar a pauta de 23 itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.