segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Esquerda socialista se fortalece no Maranhão



Militantes que romperam o PSOL anunciam entrada no PSTU. Ato na quinta-feira (22) oficializa fusão do grupo Coletivo Ação Comunista.

O Coletivo Ação Comunista, grupo de 49 militantes do Maranhão que rompeu com o PSOL no início do ano por divergências com o programa e a estratégia daquele partido anunciou a entrada no PSTU. O processo de entrada no PSTU que contou com uma série de debates será oficializado nesta quinta-feira (22/09) em ato público a ser realizado às 19 horas no auditório do Sindicato dos Bancários localizado na Rua do Sol, 413/417 Centro de São Luís.

A entrada dos companheiros expressa uma vitória da esquerda socialista no Maranhão que agora está mais fortalecida para enfrentar a Oligarquia Sarney, os patrões em geral e a falsa esquerda. A unificação destes lutadores no PSTU reforça a inserção do partido na luta contra o agronegócio no campo e a exploração na cidade. Segundo Saulo Arcangeli, dirigente do CAC e ex-candidato a governador pelo PSOL "nossa perspectiva é que o PSTU se fortaleça como referência de esquerda no Maranhão".

O ato público contará com a presença do presidente nacional do PSTU, José Maria de Almeida que visitará os meios de comunicação durante o dia.


Contatos: Eloy Natan (8812-6280) Saulo (8847-4701)

2 comentários:

// ]]>
  1. Espirito de Eutimio Guerra19 setembro, 2011

    Wilson,vamos ver se dentro deste novo partido que estão abrigados,os socialistas e os comunistas do Maranhão,voçes façam alguma coisa,pois já passada da hora de algo acontecer.A humanidade não pode ficar aguardando algo que não acontece nunca e nem nada.
    A ideologia de voçes,ja terminou em quase todo o mundo,só restando em Cuba,devido ao incentivo que o governo americano dá para que permaneça desta forma,para ficar como exemplo para todo o mundo,saber e conhecer o que é o comunismo.Ainda na China existe um comunismo,que é mais capitalista que todo o EUA,pois o que os empresarios fazem com os seus operarios,e a condição de trabalho é pior que na Inglaterra do século XVIII.E produzindo coisas para que os capitalistas do mundo consumam de forma desenfreada e irresponsavel.A natureza não aguenta.No resto do mundo já não se fala em comunismo,porem aqui no Brasil temos 2 partidos comunistas,PCB e PCdo B,foras os nanicos PCO,PSTU,PSOL e outros que não me lembro agora.
    Sejam mais razoaveis e pé no chão,pois isso que voçes lutam já acabou,e só voçes não perceberam ainda.Usem as tuas energias para causas mais nobres,e viaveis ecomomicamente,politicamente e socialmente.Acordem,ainda é tempo.Espirito de Eutimio Guerra

    ResponderExcluir
  2. è cara,parece que voçe não é atualizado.Pois fique sabendo que o muro de berlim já caiu,só falta voçes cairem.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.