Recebemos uma mensagem de um servidor da prefeitura indignado com o tratamento que segundo ele seria análogo à escravidão. Parece que tanto o poder judiciário e o Sindicato da categoria são coniventes com o que ocorre principalmente com os servidores contratados da PMI. Leiam o depoimento do servidor:
Estaria a secretaria de saúde da prefeitura municipal de saúde enquadrada nesta categoria de escravização de um funcionário?
1. O funcionário contratado que denunciar qualquer irregularidade é excluído imediatamente do quadro de funcionários como aconteceu no mês de agosto, quatro funcionários contratos assinaram um documento junto com alguns concursados exigindo o pagamento das gratificações atrasadas há mais de seis meses - atraso para a prefeitura é somente a partir de 90 dias em quaisquer situações -. Como eles não podem mais serem colocados no tronco e serem açoitados, os contratados foram imediatamente demitidos e os concursados serão punidos como ficou esclarecido em uma reunião no CAPS AD com os outros serviços de saúde mental,
2. O salário dos contratados até a data de 10/09/2011 não haviam sido pagos, estão atrasados em 70 dias e não há nenhuma expectativa de data para serem colocados em dias. Conversei com alguns contratados para irmos à imprensa e eles afirmaram que jamais farão isso porque receberão represálias.
3. Desde a posse da atual administração, quando recebemos nossos salários são pagos com 40 dias de atraso em média, ou seja, por direito deveríamos receber no início do mês que é a data base do início de nossos contratos, mas, não é assim que são compensados nossos salários. Ficam pequenos questionamentos: é legal ou ilegal perdermos tantos dias trabalhados? Por que a pessoa quando paga atrasado qualquer dívida da PMI tem que ser atualizado o valor e no caso da PMI tem que pagar ela paga quando quer e como quer? Porque a justiça só funciona para beneficiar a prefeitura?
4. Alegar que esta atitude da secretaria de saúde não é de senhor feudal que punia seus escravos e que o não pagamento de seus salários pelos serviços prestados não constitui em trabalho escravo, é um estupro a toda inteligência, inaceitável e chamar o ministério do trabalho e os fazedores de leis de carentes de massa cinzenta.
5. Com certeza, imediatamente receberei represália (levado ao tronco da hipocrisia da secretaria municipal de saúde e açoitado/demitido), isto não afetará em nenhuma hipótese minha atitude, estou à procura do que é meu por direito conquistado e jamais tomado posse de forma ilegal.
6. Como contratado fui levado a condição de “escravo” a partir do momento em que me é negado por direito o reconhecimento de meu trabalho por meio das finanças e por ser forçado a trabalhar sem receber honorários, caso contrário, serei demitido por não cumprir com o horário de trabalho e funções a mim predeterminadas.
7. Se isto não for escravidão é o que? Se isto não for exploração de trabalho escravo é o que?
8. Quantas vezes o salário de quem está a frente da secretaria de saúde atrasou ao menos um dia?
9. A prepotência, incompetência e a falta de compromisso e gestão por parte da SMS é o que mais tem impedido a saúde mental de funcionar, mas a administração atual tem sufocado a saúde mental a tal ponto que o CAPS / AD hoje existir apenas no nome. Se você quiser saber o que foi e o que é o CAPS / AD na atualidade converse com os usuários de forma surpresa para não haver nenhuma orientação para negarem a real situação.
Quando a atual administração lançou sua marca “muda imperatriz” era com a intenção de levar a saúde mental e a do SUS excluindo do convívio social imperatrizense?
Qual a utilidade da Secretaria de Saúde de Imperatriz na atual situação?
No dia sete de setembro de 2011, minha esposa falou com excelentíssimo prefeito sobre a questão de nossos salários atrasados, ele afirmou que falaria com a secretária de saúde - que não por coincidência é sua esposa - após o termino do desfile minha esposa falou novamente com ele, ele afirmou que já havia falado com ela.
Curiosamente até o momento nada de soluções, um amigo também contrato me afirmou que no dia 08/08/2011 ligou para a secretaria de saúde e deram a seguinte informação: somente a partir do dia 20/09/2011 começarão a pagar nossos salários.
Pelo que entendi para a secretaria de saúde manter a escravatura é o correto porque em frente à lei é algo legalizado, moralizado e não tem como a mesma receber algum tipo de punição (represália) em manter nos dias de tanto desenvolvimento pessoas escravizadas.
E a imprensa vai divulgar este documento ou vai continuar elogiando o que não existe?
Servidor da Saúde Municipal, Eurias Carneiro
Imperatriz - Ma. 12/09/2011
Wilson,o prefeito Madeira,como homem de esquerda,teu companheiro de ideologia,esta fazendo o que a tua cartilha manda.Sodomizando o povo,como o lula e a dilma fez.Talvez para voçe,que é do psol,não será sodomizado e sim empalado.Se prepare.Morador de sodoma
ResponderExcluirisso e verdade ....sou homilhado pela secretaria de saude ..eu sempre cumpri horario diferente dos contratados peixes dos chefoes ..cade a justiça ....
ResponderExcluir