sexta-feira, 22 de julho de 2011

Seminário no Maranhão debate situação mundial


O PSTU Maranhão e o CAC (Coletivo Ação Comunista, grupo que rompeu com PSOL em março) realizaram seminário no último dia 16 sobre a situação mundial que contou na mesa com a presença de militantes da LIT-QI e do PSTU Nacional.

O seminário apresentou as discussões que fazem parte dos pré-congressos do PSTU e da LIT-QI, que devem ocorrer no segundo semestre deste ano.

Pela manhã, a exposição se concentrou sobre a situação no Oriente Médio, Europa e Norte da África quando o significado e o caráter dos atuais processos revolucionários foram discutidos. Durante a tarde a conjuntura de lutas na América Latina e Brasil também foi bastante debatida.

As intervenções do plenário identificaram a crise estrutural e política que vive o capitalismo e que a saída encontrada pelo sistema tem sido fazer ataques ainda mais violentos aos trabalhadores.

Após os informes os militantes das organizações presentes destacaram a importância dos debates sobre a restauração capitalista no Leste Europeu, China e Cuba, a queda do stalinismo, as mudanças ocorridas no cenário econômico mundial e seus impactos na economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.